O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, dezembro 14, 2023

O NOVO NAZISMO


 
O BELO E O MONSTRO - A ANIMALIDADE  DA SOCIEDADE INSANDECIDA 


(...) o movimento transativista neoliberal começou pedindo inclusão, respeito e rapidamente se tornou um movimento patriarcal de homens contra mulheres, um transpatriarcado, igualmente misógino e sem respeito nenhum pelas mulheres e pelas mães. A parte em que os homens queriam se sentir mulher rapidamente passou para se afirmar e ocupar o lugar das mulheres, declarando que são mulheres melhores que as próprias mulheres, com vastos exemplos de misoginia e total desprezo pelas mulheres.

 O que diria Freud desse movimento político que aloca pra si toda história e ciência das mulheres e se declaram mulheres com pênis, o que seria a "mulher completa" na ilusão da pseudo análise de gênero. O mais triste desse movimento é que ele não luta contra a violência, ele impõe mais violência contra as mulheres, roubando sua história e seu lugar de fala e querendo tornar a mulher em opressora dos homens. Estamos condenadas ao machismo da direita, que coisifica as mulheres e ao machismo da esquerda que invisibiliza as mulheres. 
Esse é o momento da história em que as mulheres precisam como nunca invocar a Grande Mãe e Mulher Sagrada e o poder do Útero e da Vida

Mas vai piorar. Vai piorar porque as pessoas trans vão ser apoiadas pela direita, pelos homens de direita, que se dizem conservadores, na verdade são o que sempre foram: misóginos e a misoginia vai se sobrepor à hipocrisia do conservador de araque, já é possível adivinhar que homens tipo redpil, mgtow e incels, gays envergonhados de assumir a homossexualidade vão se relacionar abertamente com outros homens (broderagem) ou com mulheres trans como forma de evitar relacionar com mulheres, assumindo uma misoginia extremista. Na verdade, esse movimento não é novo, isso já aconteceu em outros momentos da história humana e a última vez foi no movimento de ascenção do nazismo, onde havia um movimento Queer alemão muito íntimo de uma ala nazista e masculinidade do exército de Hitler, e isso está documentado em série da Netflix. 

Toda vez que a mulher se eleva de alguma forma, os homens se unem pra dominar a mulher outra vez, desde a pré história vemos isto acontecer, covardemente e ciclicamente. Se as mulheres não forem capazes de transpor suas diferenças, seja política ou ideológica, religiosa, enfim, serão novamente abatidas, destruídas e queimadas vivas em praça pública. No Brasil há uma epidemia de feminicídios, que escalam em violência, com agravante de se fazer o horror na frente das crianças. Os homens estão de novo acendendo as fogueiras para queimar mulheres e nesse caso, não erram o nosso sexo, nem se confunde com gênero.
A direita quer a mulher como escrava, doméstica ou sexual, divide a Santa e a puta e impede a mulher de ser inteira ou de existir sem servir ao homem. A esquerda liberal é um pós patriarcado, é um movimento neoliberal que se infiltrou nos movimentos de "minorias" e confundiu suas pautas. No Brasil, o objetivo foi destruir direitos trabalhistas, então dividiram a classe trabalhadora para brigar entre si, colocaram a mulher negra versus a mulher branca, e agora a mulher cis como privilegiada e opressora de homens. Muitas pessoas da esquerda vivem esse negacionismo neoliberal, e simplesmente estão em transe igual estavam os bolsonarista que viam o mesmo como um enviado divino. As pessoas simplesmente não conseguem perceber a manipulação que são vítimas. Os neoliberais controlam os dois lados, pq o capital está acima da política, patrocinando tanto esses movimentos, experiências científicas, guerras, tudo que lhes dê muito lucro. E de quebra, que ajude a baixar a natalidade, sobretudo em países pobres como o Brasil... Os políticos são só bonecos, quem realmente manda são os que controlam os cordões. E isto vai ficar mais claro quando Portugal mudar o governo para a direita. Tal como aqui, isso só vai fortalecer mais a agenda woke. É uma falsa polarização, tudo é financiado pelos mesmissimos interesses, ou seja, o lucro acima de tudo.

A direita quer a mulher submissa, parindo, limpando, maternando ou prostituindo. A esquerda quer a mulher apagada, invisível, inviável, completamente destituída de espaço, de história, de direitos, é uma apropriação cultural completa. A direita usa a violência física, estupro, agressão, morte, violência patrimonial. A esquerda usa uma violência psicológica, cruel, virtual, simbólica, para a qual não existe legislação. É crime trocar o pronome da pessoa, mas eles podem xingar e ameaçar a mulher, ocupar seus espaços, premiações, tudo, em casos extremos podem até bater em mulheres e alegar que não é violência masculina pq tbm são "mulheres" e não é crime ser misógino
Ou seja, são sempre os homens se impondo sobre as mulheres, com tipos de violências diferentes. Ambos são financiados e amparados pelo sistema. A direita esteve 4 anos no poder e nada mudou, só piorou em alguns aspectos. Mas daqui do meu ponto de vista, eles estão reeditando o século XX, o movimento Queer, as sufragistas, o nazismo e em breve outra guerra, eles lucram, diminuem a população, voltam as mulheres pra cozinha e os gays para o armário, reconstroem tudo, destroem outra vez, estão sempre no lucro...

Juliana Xavier


3 comentários:

Vânia Jones disse...

Bom dia, mais um texto super lúcido. Concordo com tudo o que aqui li. Ando francamente e igualmente preocupada com as próximas legislativas. Bem hajam 🙏

rosaleonor disse...

Preocupa-te com a tua saude e recupera e deixa o mundo rodar porque infelizmente nada vamos mudar. Podemos ter consciência das cosias mas nada podemos fazer a não ser por nós próprias - foi o que eu aprendi ai fim de tantos anos de querer mudar alguma coisa.
Fica bem e toma bem conta da Mimi - os animais são os nossos curadores e os melhores amigos - o mundo está doente.Ou demente. Salva-te a ti.
um abraço
rlp

Vânia Jones disse...

Sim eu até tenho essa noção, o que me preocupa mesmo é como eu e a Mimi vamos viver no meio desta doença ou demência é que eu não vejo futuro algum senão e lei da sobrevivência. As despesas médicas da Mimi as minhas a casa e por aí a fora. É que vejo tudo a ruir em declínio então dou o meu melhor para garantir a minha dignidade e a responsabilidade do animal. O bem estar da Mimi implica muitos custos as rendas valha me deus.... Enfim ouvir a nossa própria respiração ao final das contas ... Um abraço forte ela agora já mudou a posição de dormir agora é com as patas estendidas no meio do peito. Está frio e não há aquecimento sequer. Enfim... Abraço forte