O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 18, 2007

Como as mulheres são tratadas pelos Midea...



Em França ou na América, para falar de países "civilizados", sempre que uma mulher se torna candidata a um cargo político é ridicularizada e analizada de forma depreciativa e a sua imagem explorada pelos Media a par das vedetas mais eróticas do seu cinema, caso de Hillary Clinton na personagem de Sharon Tate com a famosa mini-saia a cruzar e descruzar as pernas.

Circulam videos por aí com a senhora Clinton de enormes seios (falsos) a falar...assim como outro ao lado da senhora de sedução fatal...


Fatal como o destino...
Porque nunca são respeitadas minimamente as mulheres?

3 comentários:

Anónimo disse...

Será porque são encaradas básicamente em termos de utilitarismo sexual?! e não por sua actuação social?
Incrivelmente, há pessoas do género feminino em destaque na politica que são avaliadas p/ homens - e umas quantas mulheres escravizadas a um certo pensar misógeno, em termos de: é bonita, é feia, tem rugas, "já" é velha...(mas "já" é velha, para quê?!) e a verdade é que os homens regra geral nao são avaliados deste modo infinitamente imbecil...
Noutro plano social, há uns anos atrás as maiores atacantes da Camila do badalado trio carlos/diana/camila eram mulheres... e o maior e mais violento argumento que usavam, comportamentos morais à parte, era: "a Camila é feíssima!!!"
Deixei uma quantas criaturas gagas de indignaçao quando respondia a esses comentarios de ocasiao: "óptimo, ele tambem! ficam adequados e equilibrados e no seu estilo fazem um casal estéctico". Aí viravam-se para a parte moral sempre com a conta toda do lado da Camila ,of course! mas aí, eu demarcava-me. Pura e simplesmente não tinha nada com isso.
A surpresa absoluta que muitas/os demonstraram por eu julgar da beleza (algo evidentemente extremamente subjectivo) do Carlos em plano de igualdade com Camila, nunca me esquecerá. Hoje em dia já se fala da beleza masculina com algum a vontade mas anos atras parcia ocorrer a poucos...
Marian

Anónimo disse...

Ridicularizam e julgam para colocar a mulher no seu lugar. Debocham para deixar claro que ela não tem capacidade para reinvindicar estar ali e julgam para questionar quem ela pensa que é para desejar estar ali. Se há uma coisa que o patriarcado faz e fez bem, foi educar a mulher para acreditar que ela é apenas uma mulher. E quando alguma se destaca, todos os olhares se voltam para ela, para que todas nós sntamos o quão estranho é ver uma mulher naquela posição. Ela é então autopsiada publicamente: ampliam os seus supostos defeitos e dissipam suas qualidades. Tudo com muito bom humor ou com uma aura de imparcialidade como se estivessem apenas analisando uma pessoa e tentando abafar uma mulher. Um grande abraço, Igaci

Anónimo disse...

Somente quando uma mulher se torna uma ameaça ao poder masculino ela se torna alvo fácil de tudo e mais alguma coisa...
Se ela é uma boa menina, bem casada e de respeito, submissa fiel, deprimida e sem auto-estima ela é uma santa... se ela é uma boa menina, safada e carente, deprimida e sem auto-estima, ela é uma puta... as duas esaão na midia, nas novelas, no cinema, essas são usadas pela ideologia patriarcal, quer sejam muito santas ou muito putas, elas estão a serviço deles...
Mas se é uma mulher que levante a voz, e que tenha as suas ideias... ai ai ai... e se ela tem poder, se ela ameaça, então tem e ser tbm muito forte pq la vem chumbo grosso... é a fogueira aí queimando...
Mulher inteligente, independente e psicologicamente livre... não espere a vida fácil, pois as mulheres e homens patriarcais tem medo, e esse medo é uma arma tbm...
Vamos ao bom combate...