O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, setembro 15, 2007

OS POLÍTICOS E O FUTEBOL....

O PENSAMENTO LÚCIDO DE UM HOMEM QUE SE DESTACA DO SISTEMA:

"Se a vida está nos media, o poder está necessariamente na fama. Não admira que, para encontrar a filha, os McCann achassem que se deviam eles próprios tornar famosos.

Vasco Pulido Valente, PÚBLICO, 14-09-2007





Sim, só há vida nos Media e só os famosos são gente nomeadamente os jogadores de futebol...
Até 0 Presidente da República ficou triste com um "murro" dado a um jogador de futebol pelo treinador nacional...isso ofende as "quinas" e lesa a glória da Pátria desportiva...a única que conta, de facto para os homens do Governo. Tal foi o alarido nacional por um gesto tão comum entre os heróis da Pátria, que passam a vida aos pontapés a uma bola e aos empurrões e às cabeçdas - como os touros - uns aos outros e a dizer palavrões dedicados às mães e irmãs dos jogadores inimigos...
Estranhos modelos de nobreza patriótica, que preocupa tanto a classe política...


Mas a mulher com cancro e depressão - tantas mulheres com depressões profundas! - que matou dois filhos barbaramente e igualmente a ela própria, quem sabe por levar alguns "tapas" do marido (p0lícia e muito boa pessoa!), ou ser desprezada sexualmente ou confrontada com a sua insignificância de engenheira num mundo de homens, humilhada diáriamente, como a maior parte das mulheres o são no trabalho...isso não tem importância...
E quem se interessa por centenas de mulheres maltratadas pelos homens e esmurradas pelos maridos???

Quantas mulheres não são diáriamente agredidas e os políticos estão-se nas tintas para elas? Quantas mulheres aviltadas e exploradas sexualmente por esse país fora, e a classe política nem se lembra delas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah, pois é...
Se o Scolari tivesse agredido uma mulher em público, talvez a sua própria esposa... não que ele tenha o perfil tipico do padrao da violencia domestica... mas... nesse caso, como reagiria a ala masculina do desporto, da politica, da esquina la de casa...
Homem bater em home é feio... sei... doi, né... Bater em mulher é que é... escondido na impunidade da sala, do quarto do casal, na frente dos filhos, dos vizinhos, na hipocrisia da sociedade...
Mas bater em homem, isso é que não... e já agora pq que não tiram de uma vez esse brasileiro da seleção portuguesa? ah, o Mourinho ainda não pode abdicar dos seus altos salários pela patria... e desde qdo futebol tem a ver com patria...
Ah, eu que ja gostei muito de futebol, e vibrava pelo meu time... já percebi ha muito tempo que salvo raras e honrosas excessoes, o mundo do futebol reune o pior do pior do mundo masculino e capitalista... e nem vale a pena comentar mais nada...