O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 25, 2007

A DESUMANIZAÇÃO DOS MÉDICOS...

A POSIÇÃO ABSURDA A QUE A MULHER É EXPOSTA:
SÓ PARA CONFORTO DOS MÉDICOS...

(...) "esta é mais uma situação em que se faz o possivel por "calar" a independencia da mulher... numa altura em que mais que nunca, por ela e pela nova vida que vem por ela, importava que viesse bem, com uma mãe tranquila e dona das suas sensaçoes e do meio que a rodeia.
Mas no execravel parto de maternidade muitissimas vezes é rigorosamente o oposto que se passa...

Como sempre digo, a posiçao antinatural da foto, que dificulta o trabalho da mãe e compromete o bem estar do bebe apenas é confortáve p/ medicos e enfermeiros...

Pode ser uma posiçao aceitavel p/ um exame genecologico, mas nunca para um parto!(http://www.paisefilhos.iol.pt/artigo.php?div_id=3627&id=785644)Marian

(...)
o jornal de hoje (sic. noticias - 21h) trazem a noticia de uma parturiente que morreu após dois dias em trabalho de parto!

Um trabalho de parto de 2 dias é uma mortandade...

E estranho especialmente para uma não-prímipara -já era mae de 2 filhos.

Segundo o pai, ele foi o parteiro já que as enfermeiras apenas se passeavam enquanto ele lá esteve entre as 18/22h...

Torço para que seja feita justiça. São muitas as mulheres que morrem vitima de incompetencia medica na hora de dar à luz...

Oxalá me engane mas pelo extracto social que me pareceu pertencerem, este deve ser mais um homicidio por negligencia profissional que fica sem castigo.

A par de profissionais de competencia -e sentimentos exemplares, a classe medica precisa de ser expurgada de maus profissionais a todos os niveis que quando chega a hora de matar têm a cobertura -sempre, da Ordem.

A mesma Ordem que aplica sanções e suspensões ridículas face à extensão de danos praticados...

Até quando estas mortes inuteis e até quando estes procedimentos impunes?

««««««««««««
O Aborto A PEDIDO da mulher era crime, mas a negligência médica e a desumanidade das enfermeiras é natural...

3 comentários:

Anónimo disse...

Um pouco a proposito do post acima, este é mais uma altura em que se faz o possivel por "calar" a independencia da mulher... numa altura em que mais que nunca, por ela e pela nova vida que vem por ela, importava que viesse bem, com uma mãe tranquila e dona das suas sensaçoes e do meio que a rodeia.
Mas no exacravel parto de maternidade muitissimas vezes é rigorosamente o oposto que se passa...
Como sempre digo, a posiçao antinatural da foto, que dificulta o trabalho da mae e compromete o bem estar do bebe apenas é confortáve p/ medicos e enfermeiros... Pode ser uma posiçao aceitavel p/ um exame genecologico, mas nunca para um parto!
(http://www.paisefilhos.iol.pt/artigo.php?div_id=3627&id=785644)
Marian

Anónimo disse...

É infelizmente uma evidência da inveja do útero... a inveja do pênis obviamente só existe na cabeça dos homens, assim como a inveja do útero, do poder de gerar a vida através de si mesma... uma coisa que nenhuma evolução científica pode alterar... as mulheres podem gerar vida sem a presença física do homem, basta um único espermatozóide, mas os machos nunca poderão prescindir do útero de uma fêmea...
Mas e as outras mulheres, as médicas e as enfermeiras, não podemos lhes atribuir essa mesma inveja do útero... aqui o problema é da falta de consciência da mulher de si mesma, e das outras mulheres, suas irmãs... é a falta da LEALDADE FEMININA e do amor fraternal que em tempos uniu as mulheres numa rede de solidariedade, hoje subjugados por valores patriarcais, que desvalorizam tudo que é feminino, até o ato mais do que sagrado de dar a luz a um novo ser...
LEALDADE FEMININA JÁ!!!

Anónimo disse...

Concordo !