O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, janeiro 22, 2008

A MAGIA DO VENTRE...



Elemento água: movimento de ondulações de mãos, movimento de sereia, o parto.

Representa o plano emocional e sentimental, o abismo do inconsciente.

No movimento da sereia a dançarina deita-se no chão e imita a sinuosidade da cauda de peixe. Sereia imagem mística da sedução e encantamento!!!!

Água: Seu lema é calar e seus atributos são a astúcia, sabedoria espiritual.

CAMELO: correr das águas. O passo do cabelo também está ligado ao elemento éter – 5ª essência, pois sua capacidade de sobrevivência no deserto é espiritual, tira força do prana.

O VENTRE: pulsa, vibra, ondula, mostrando a magia de gerar uma vida. Todas nossas emoções, manifestações de sentimentos estão armazenadas em nosso ventre. Muitas vezes reprimidos, temos medo de encarar a verdade, na dança podemos liberar essas emoções.

AS MÃOS: representa os peixes, a onda do mar, a água.


Texto de Rose Terra “Lâmia Thalassa” ®

Sem comentários: