O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, novembro 26, 2008

A SERPENTE e o poder do feminino


Querida Rosa, postei hoje em meu blog e acho que tem relação com teu comentário:

"A Serpente representa a consciência da Terra, é a consciência do mundo natural, FEMININA e ecológica, representa o eterno poder do FEMININO, e como somos filhos da Terra, essa consciência também se expressa em nossos corpos, em nosso corpo ela é a serpente Kundalini dos iogues. O objetivo da consciência da Terra é nos conectar com ela para que nos libertemos da mente do predador (ler no fim do texto o que são os Predadores).

O uso sábio e sóbrio de plantas de poder é uma forma de nos conectarmos a essa consciência e promover o despertar da serpente Kundalini. Muitos caminhantes do Xamanismo de plantas de poder não ignoram a capacidade de estimular a Serpente Kundalini de plantas de poder como a Ayahuasca. Algo que exige do praticante grande equilíbrio ao lidar com esta Força. Não é à toa que a serpente é o clássico símbolo da Medicina, pois Ela é a medicina contra o parasita que é o predador. Ao nos conectarmos com a consciência da Terra adquirimos a harmonia e a paz interior que implica na cura da mente doentia do predador.
O cultivo do brilho da consciência em conjunção com o uso sóbrio e sábio de plantas de poder é outro fator para o despertar e o desenvolvimento da Kundalini.

NEM TODOS PRECISAM DO AUXÍLIO DE PLANTAS DE PODER.
O uso de plantas de poder é uma forma de nos conectarmos com a consciência da Terra. Alguns, em especial as MULHERES, já possuem essa conexão por si. O uso de plantas de poder não pode ser indiscriminado. Deve estar em harmonia com a energia e a configuração de cada um. Cada um tem uma planta que lhe é favorável, tornando-se assim um aliado.Já o cultivo do brilho da consciência é fundamental.Este brilho é a fonte de alimento dos predadores.Também é a fonte de alimento de nossa alma, de nosso corpo de energia.

LEIA, É MUITO IMPORTANTE:
“Consciência alimenta consciência”.

Através de nossas emoções alimentamos outros seres. Os predadores criam traumas emocionais que sustentam um determinado padrão de energia que permite a sua subsistência. Precisamos cortar-lhes a comida. Precisamos deixar de sentir MEDO.
Por aí dá para perceber porque as religiões teístas e patriarcais perseguiram e perseguem o FEMININO até hoje. A MULHER não está tão sujeita ao predador como o homem, então teve que ser sujeitada pela FORÇA. A caixa de percepção que é o ÚTERO FEMININO teve que ser domado pela FORÇA, pelo PRECONCEITO, pela REPRESSÃO, pelo REBAIXAMENTO da MULHER e pela PROIBIÇÃO dela como SACERDOTISA.

Não há MULHERES ocupando posições de destaque no Judaísmo, no Cristianismo e no Islamismo, as 3 grandes religiões do mundo.Por aí dá para perceber porque fomos afastados do mundo natural, da Natureza e fomos trancafiados em grandes cidades, em enormes humaneiros, onde homens não são mais seres humanos, não são mais mamíferos em harmonia com o meio, são parasitas que se reproduzem destruindo tudo a sua volta."


2 comentários:

Anónimo disse...

Foi com surpresa e alegria que descobri esse Pai Nosso como realmente foi pronunciado por Jesus e deturpado pela Igreja por tanto tempo,e que agora está sendo revelado em sua verdadeira forma.
Não me considero mais cristã,sou pagã e seguidora da Deusa Mãe,mas para mim é impossível fugir as minhas raizes,o que me foi ensinado e programado desde que abri os olhos para o mundo,as crenças católicas,e confesso que tenho uma profunda admiração e respeito pelo mestre Jesus,e uma adoração pela Mãe Maria,agora vistos por mim com "olhos pagãos" e sabendo de suas histórias verdadeiras.
Aqui está o texto que encontrei no livro Reiki-Apostilas Oficiais,de Johnny De'Carli,pgs 225/226

O Pai Nosso é uma oração muito poderosa.Atavés dela nos conectamos com uma enorme força vibratória.Possui 7 chaves capazes de ativar os 7 principais chakras.A versão atual do Pai Nosso derivou da que está escrita,em aramaico,numa pedra branca de mármore,em Jerusalém-Palestina,no Monte das Oliveiras.O aramaico era um idioma originário da Alta Mesopotãmia(sec vi a.C.)e a lingua usada pelos povos da região.Jesus sempre falava ao povo em idioma aramaico.A tradução direta do aramaico para o português nos mostra como esta oração é bela,profunda e verdadeira,condizente com o Mestre Jesus.

PAI-NOSSO
(traduzido direto do aramaico)

"Pai/Mãe,respiração da Vida,Fonte do som,Ação sem palavras,Criador/a do Cosmos!
Faça sua Luz brilhar dentro de nós,entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho,respirando apenas o sentimento que emana do Senhor/a.Nosso eu,no mesmo passo,possa estar com o Seu/Sua,para que caminhemos como reis e rainhas com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo sejam um só,em toda a Luz,assim como em todas as formas,em toda a existência individual,assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós,pois assim sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda,e nos liberte de tudo aquilo que impede o nosso crescimento.
Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que o Senhor/a é o Poder e a Glória do mundo,a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.
Que assim seja!"

Belíssima oração,me senti realmente "reconectada" com o Pai/Mãe da Vida!
E pensar sobre o que fizeram a Igreja e os seus bispos e os seus papas com toda a beleza da doutrina original!...

Anónimo disse...

Obrigada Anna.

Permita-me brincar um pouco...eu ainda prefiro "A Mãe nossa"...tenho uma enorme dificuldade com tudo o que me lembre o catolicismo, mesmo nestes casos em que se recupera o essencial...às vezes sou demasiado radical, confesso...

um abraço
rosa leonor