quinta-feira, dezembro 06, 2018

DENUNCIAR A CENSURA


ESTE BLOG FOI CENSURADO E O SEU ACESSO BLOQUEADO PELO FACEBOOK

ISTO OBEDECE A DENUNCIAS DE "AMIG@S" E DEPOIS OS CENSORES DO FACEBOOK sem qualquer discernimento nem capacidade de análise simplesmente bloqueiam os conteúdos e imagens  com a seguinte justificação:
Esta publicação desrespeita os nossos Padrões da Comunidade, pelo que só tu a podes ver.

ESTE FACTO DEIXA-ME ESTUPEFACTA E APREENSIVA COM CENSURA NO FACEBOOK E A MEDIOCRIDADE DOS  FUNCIONÁRIOS QUE CONTROLAM O MESMO.

Trata-se de um perfil com o mesmo nome do Blog que utilizo e onde partilho as publicações que aqui faço. A ideia de CENSURA e o controlo de conteúdos sem fundamento é perigosa e assustadora. 
Como sabem as minhas leitoras não tenho nem escrevo ou publico textos que possam ir contra a moral, mas sim contra o Sistema e a repressão das mulheres e o fascismo em geral. 




4 comentários:

Belinha disse...

O problema com a moral é que o Sistema se acha detentor da mesma pelo que, tudo o que tocar em certos e delicados pontos começa logo a dar comichões. E estas só melhoram depois de passarem com um lápis azul por cima da área afectada.
Qual terá sido a "ofensa" que levou à denúncia?

rosaleonor disse...

Não faço a menor ideia de qual foi a ofensas...mas algum machista ou alguma mulher misógina - infelizmente há muitas…
obrigada por comentar!

Elton Sipião O Anjo das Letras disse...

Passei por este mesmo problema em meu blog o "Textos e Crônicas do Anjo das Letras", logicamente que eu fui denunciado por alguns "puritanos" de plantão. Mas faça o que eu fiz, Rosa, envie o link censurado para análise e depois de algum tempo, funcionários que não são robôs dentro do Facebook, removerão a censura.

De inicio, são robôs, que após a denúncia de alguém, realizam o bloqueio do link, depois, para a análise, eles têm de usar funcionários humanos. Com certeza no seu caso, tu estás certa, deve ter sido algum homem ou mulher misóginos que injustamente te denunciaram.

Que a Deusa te faça justiça, minha irmã.

rosaleonor disse...

Obrigada Elton, finalmente o blog já foi desbloqueado. De facto eu mandei para eles as referências do blog, e passado dias eles restabeleceram a ligação. Deve ser como você diz.


Quanto ao artigo do samael eu nunca gostei dele… nem da forma como ele retrata a mulher… sempre senti algo estranho e publiquei o texto que achei que correspondia ao que eu sentia, mas nunca sabemos nada ao certo…
rlp