O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, agosto 14, 2003

O HOLOCAUSTO DA NATUREZA MÃE
CONTINUA EM PORTUGAL...


Nós com tanto fogo a "iluminar" as aldeias e a miséria deste povo e a poderosa América às escuras...
Senão fosse trágico dava vontade de rir...





O PAÍS INTEIRO E O MUNDO DEVIA ESTAR DE LUTO...
( Isto digo eu...que a minha amiga anda distraída aí com as emoções e a poesia...!
Eu venho aqui sempre fazer o papel de bruxa, não é?
Enquanto a minha amiga só fala de Deusas e Anjos no céu... a terra Mãe arde por todo o lado..)




Concordo com o autor de Opinião do D.N. António Ribeiro Ferreira

"OS POLÍTICOS DEVIAM TER VERGONHA" SIM, MAS TODOS!

E em vez de carros de bombeiros e outros meios para apagar o fogo e salvar a nossa Terra e a nossa gente já na miséria, o 1º Ministro declarou hoje ao Exército e aos Generáis PARA OS CONTENTAR que compraria 320 viaturas para os "sodadinhos de chumbo", os majores ou coronéis brincarem às guerras...
Os Chaimites" estavam velhos...e não serviam para nada.


E o Exército serve para quê?

Para defesa de um País desertificado, com milhões de emigrantes no mundo inteiro e por cá bandalhos e talvez terroristas nacionais a queimar a terra a mando para construir prédios...ou estádios de futebol e ainda gente miserável sem eira nem beira, abandonada em aldeias fora do mapa...
Se alguém olhasse bem para o nosso povo e visse o rosto da Nação...

Mas não, Portugal é Lisboa e o Porto, o Benfica e enquanto isso os senhores ministros E AS ELITES E DE TODAS AS ESPÉCIES se banham em piscinas privadas, em condomínios fechados ou em quintas a salvo para fugir do calor que aperta...
As praias estão cheias de gentinhas e imigrantes de leste e africanos que deitam o lixo no chão com o saco para o efeito a dois passos...e cospem mesmo ao meu lado...Não sou elitista, vou à praia dos pobrezinhos aqui na linha do Estoril...
Sim eu também vou à praia, mas cheia de angústia e com o coração apertado...

Olho o mar poluído e "vejo" as chamas por todo o lado...
(Não se esqueçam que tenho a vassoura sempre comigo! e voo os céus para ver as cinzas do país que resta...)

Cantam e dançam uns em festas e outros choram e morrem neste país mínimo sem CONSCIÊNCIA ética, cívica ou ECOLÓGICA.
O mundo todo está em completa decadência no plano humano e as intempéries e catástrofes avançam a passos largos...
Mas ninguém quer ver as causas!


R.L.P.

VII

(Preciso de expulsar de mim este conceito atrazado da Morte. Mas será, de facto a Morte?)



Um dia virás,

Tu-que-eu-não-sei-quem-és,

com leveza de gás

no silêncio dos pés...



Um dia virás,

Tu-para-além-do-afago,

com o ruído que faz

o luar no lago...



Um dia virás,

Tu-por-quem-a-minha-voz-já-não-chama,

com mãos de tenaz

e frio de chama...



Um dia virás

com asas nos tornozelos

por caminhos sem chão...



Sim, um dia virás

a deitar fogo dos cabelos

para me iluminar o coração.



Um dia virás

Um dia virás



JOSÉ GOMES FERREIRA

Sem comentários: