Pode perguntar, "Onde esteve escondido este Eu Superior toda a minha vida?" Ouvimos muitas vezes a expressão "corpo, mente, espírito". O espírito, que envolve o Eu Superior, perdeu-se de algum modo no caminho. Até agora há relativamente poucos locais onde se ensina algo sobre o Eu Superior . Por isso não é de surpreender que nos concentremos quase exclusivamente nos nossos aspectos intelectuais e físicos. Na verdade, muitos de nós não têm consciência de que temos uma parte espiritual.
Acrescente-se a isso o facto de muitas pessoas nem sequer gostarem da palavra "espiritual". Desligam no minuto em que é mencionada. A razão deve-se ao facto de confundirem "espiritual" com religião e Deus. Para aqueles que não são religiosos, a palavra "espiritual" implica um desligar.
O modo como eu uso a palavra é aceitável, quer você seja religioso ou ateu. Quando falo do espiritual, falo do Eu Superior, o espaço dentro de nós que é terno, amável, abundante, alegre e todas aquelas outras qualidades que referi atrás. Acredite quando lhe digo que se não descobrir, consciente ou inconscientemente, esse espaço espiritual, experimentará um descontentamento perpétuo."
Susan Jeffers, Apesar do Medo
copiado de "saber de si"
Sem comentários:
Enviar um comentário