Eu acho que somos todos bipolares, só que uns mais do que outros...e as mulheres mais do que os homens. Há uma causa. A principal é vivermos todos condicionados por uma mente redutora, prisioneiros de conceitos estreitos e padrões de vida estabelicidos, que nos impedem de sentir o universo como um todo...que nos impedem de ver que o que está em cima é igual ao que está em baixo...
Ser bipolar é a doença mais expressiva da consequência nefasta que é vivermos neste mundo de dualidade, de bem e mal, que nos acorrenta a esses aspectos polarizados, pendulando ora para um extremo ora para o outro, seja a razão de um lado seja a emoção do outro, sem nos deixar parar (meditar) e ver o centro, o nosso ser profundo, a inteligência do coração, onde nasce a síntese dos hemisférios... e fazer a união dos polos, a harmonização dos Princípios feminino e masculino.
A mulher é evidentemente a sua maior vítima dada a sua divisão interna que ainda agrava mais os sintomas de dilaceramento, cruxificada que é na cruz da dualidade sem o seu centro.
O amor da Mãe e da Deusa, e o resgate da Mulher essencial, são o único meio de consolo e elevação. E a Única cura para a doença é Integrar o nosso feminino, isso é imperioso é fundamental. Por isso é tão urgente sair da mente restritiva (masculina) e ligarmo-nos ao nosso coração e ao nosso lado intuitivo para superar as crises!
Voltarei ao assunto!
3 comentários:
Impressionante esta imagem.
Muito! Muito mesmo!
O que me acalma e anima é que exitem muitos caminhos para lidar com esta bipolaridade....
Ufa!!!!
É muito possível....
é verdade..
Li um livro de Sírius extraordinário. tem o nome da autora no poste.
beijinhos
rosa leonor
Adoro ser bipolar e "di tipo II"...kkk...bjj :)
Enviar um comentário