O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, julho 29, 2008

A FLOR DE LYS


PODER DA TERRA:


A folha central inferior de Lys representa o Poder emanado da Terra e ancorado no ser humano. É um poder interno derivado e recebido da nossa correcta conexão e relação com a Mãe Terra. Esta relação cria e cimenta uma coluna de alinhamento e equilíbrio dos três chakras inferiores, cuja força e estabilidade é necessária para poder manter uma abertura de coração intensa e permanente.


O cimentar desta “coluna do poder” vem do nosso correcto juízo e integração na realidade terrena e humana, no nosso conhecimento da corrente energética vital que recebemos permanentemente da Mãe Terra e que é o que nos permite manter a vida e no reconhecimento de que a nossa matéria biológica e a nossa inteligência celular são um presente da Mãe Terra, pela sua infinita generosidade que devemos reconhecer, honrar e respeitar, cuidando ao máximo e bendizendo todos os dias, este precioso legado biológico que a Mãe nas mãos do nosso Ser Divino para que possa cumprir a sua missão nesta reencarnação. Por isso, este estado de Ser, a sua conexão com a Terra é a folha central da Flor de Lys.


A “coluna do poder”, que a Mãe Terra alimenta energeticamente e que permite a abertura permanente do coração crístico, necessita, pois, de um bom estado de saúde física e energética (1º chakra), uma solução adequada das nossas relações emocionais e uma ampla libertação de medos (2º chakra) e uma força de vontade nascida de uma auto-estima suficiente, de um correcto posicionamento terreno do nosso ser e da intenção decidida de servir o Plano (3º chakra).
(...)
In Ventos de Lys

Sem comentários: