O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, julho 04, 2008

O CÉU E O INFERNO...

Homem 'grávido' deu à luz uma menina HELENA TECEDEIRO
(- as aspas deviam estar em “Homem” grávido deu à luz uma menina” e não em grávido…)

EUA. Thomas Beatie nasceu mulher e manteve os órgãos femininos
Fonte hospitalar garantiu à ABC ter-se tratado de parto natural
Conhecido como o "homem grávido", Thomas Beatie deu à luz uma menina no hospital de Bend, a cidade onde vive no estado americano do Oregon. Nascido Tracy Lagondino, há dez anos este iniciou um processo de mudança de sexo, mas apesar da barba que a testosterona lhe deu Beatie manteve os órgãos reprodutores femininos, o que lhe permitiu engravidar.

"Ter filhos não é um desejo masculino ou feminino. É uma necessidade humana. Sou uma pessoa e tenho direito a ter um filho biológico", dissera Beatie a Oprah Winfrey em Abril. Para concretizar o seu sonho, Beatie e Nancy recorreram a um banco de esperma e compraram uma seringa como as usadas pelos veterinários para alimentar as aves. Terá sido com esta que a própria Nancy realizou a inseminação artificial do marido, na vivenda onde ambos vivem. Nas últimas semanas, Beatie reconheceu estar nervoso com a aproximação do parto. E declarou ao site australiano LiveNews: "Serei o pai da minha filha e Nancy será a sua mãe. Vamos ser uma família normal". (...) in dn

# Coisas erradas neste texto:

1ª O parto não foi natural…
2º Ter filhos não é uma necessidade humana e menos ainda só por se ser uma pessoa…tem de se ser fêmea…só a fêmea pode ter um filho biológico tal como só o macho o pode fecundar o que não é o caso…
3º A mãe ser o pai não é constituir uma família normal.

Não é preciso ser retrógrada para pensar na natureza das coisas, na natureza ponto final.
Toda esta polémica à volta do casamento dos homossexuais e da mudança de sexos não é nada natural. Aliás nem o casamento é um acto natural…ele foi inventado como uma forma de controlar as mulheres e a procriação por interesse do Estado e depois da Igreja.

Eu tenho e sempre tive uma grande aversão ao casamento e escolhi não casar. Tive muitas razões e se eu quisesse viver com uma mulher continuaria a detestar a ideia de casar e a negar essa imagem burguesa e burlesca do casamento, essa festa que assinala um mero contrato social em que uma das partes ficava sujeita a outra, neste caso a mulher ao homem. Um contracto que visava a construção de uma família com fins económicos e cujo inicial pressuposto foi defender a propriedade privada e o património do homem, para manter a linha patrilinear. Não percebo como é que são os marxistas e os revolucionários a defender estas teses...

Claro que a Igreja fez desse contracto uma pantomina e dominou impondo os limites dessa moral – lançando uma anátema à mulher celibatária - e as pessoas que à partida não queriam constituir família, que se revoltaram com as instituições, ao fazerem outras opções, e que não podem gerar filhos no caso dos homossexuais (e o ser ou não homossexual devia ser uma coisa natural), mudaram de ideias e pensam AGORA que casar é que é um direito…e afinal querem é constituir outra "família" à maneira deles…e isso para mim já não é natural, como o ter mãe por pai e pai por mãe…ou dois pais ou duas mães… isso é que não se entende… sim não é preciso ser retrógrada para perceber que a confusão e a desordem social e psicológica é muito grande…

Estes aspectos e outros que a nossa democracia debate e chama reaccionários e retrógrados a quem pensa naturalmente a ordem natural das coisas – e da qual estamos muito afastados - é o sinal dos tempos apocalípticos em que vivemos e a falta de valores em todos os sentidos ou a falta dos verdadeiros princípios…Sim, essa falta de princípios ou o desequilíbrio dos Princípios feminino e masculino, geram ou geraram a maior confusão na mente humana!

Se os Pólos Opostos da Natureza Humana, os Princípios feminino yin e o Princípio masculino yang estivessem equilibrados, se a mulher fosse a Mulher e o homem fosse o Homem apenas e independentemente das suas preferências sexuais - e é caso para se dizer que o cu não tem nada a ver com as calças…- se a Natureza dos seres fosse a natural, aquela com que se nasce e não viesse uma moral ou religião, uma filosofia ou uma ciência a definir o que é normal, seres humanos seriam só SERES HUMANOS e como os animais - os únicos seres ao cimo do Planeta que ainda preservam a sua identidade quando não os assassinamos - viveriam naturalmente as suas uniões de facto ou de acaso com mulheres ou homens a três ou em grupo sem que nenhuma aberração, operação, castração ou mutilação fosse precisa.
O ser humano ao querer sair da teia que a sociedade teceu à sua volta e o aprisiona, ao querer libertar-se tantas vezes cai irremediavelmente nas suas armadilhas…e esta do casamento homossexual é uma delas.
Olá se é…com isca e tudo…

Se me acharem reaccionária e retrógrada eu digo-vos que sou apenas naturalista e super-realista. Ou se quiserem a única revolucionária de verdade…porque o Homen ao querer mudar aquilo que a natureza criou perfeito, ainda que aparentemente com defeito, por ideias e conceitos, preconceitos, medo e ignorância não só se destroem a si mesmos como ao Planeta.
Toda esta confusão sexual, na afirmação de uma sexualidade sem profundidade e sem metafísica, gera destruição do ser natural e diversificado (cada um nasce o que nasce) e da vida em geral. E aí temos o caos à porta…só não vê quem é cego…e é caso para se dizer que somos todos cegos…eu tamb
ém, senão não andava aqui a bater nos ceguinhos...
rlp

5 comentários:

josaphat disse...

Do grego:
Patrimônio = patri - dativo, singular de pai, ou 'ao pai'. monos - somente. Assim, "somente para o pai".
Matrimônio= matri - dativo, singular de mãe, ou à mãe, o que gera "somente para a mãe". Do que se conclui que o homem possui as coisas e que a mulher o lar. Em outras palavras, o gineceu, o que é apenas mais um patrimônio. É a história. O matrimônio é o que oficializa a função social da mulher de pertencer à casa e, por extensão, ao homem. Há belas exceções, mas a maioria segue o paradigma citado.

Anónimo disse...

Apenas mais uma mulher a parir, RL...
afinal trata-se de uma mulher, sempre o foi, e manteve a morfologia original no que respeita ao orgaos reprodutores...
apenas mudou os chamados caracteres sexuais secundarios como aparecimento de barba e diminuiçao de glandulas mamarias até ficar nos parametros masculinos habituais via induçao hormonal, mas o parto e toda a gestaçao foi num corpo de mulher. Bizarro e inusual, mas em termos morfológicos é tão mulher na capacidade de gestar e parir quanto outra qualquer.
Agora quanto a amamentação... rss não sei como fez!
Marian

Anónimo disse...

Interessantes as etimologias...obrigada por clarificar.

abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Pois é Marian...mas imagine se muitas mulheres parissem assim...o caos que seria. e estamos de facto à beira de uma enorme confusão porque já ninguem destingue nada com clareza...aceitar a homossexualdiade não é perverter os princípios...há uma ordem natural das coisas...a NATURAL.Sem conceitos nem preconceitos porque agora já não há inversão, são os preconceitos que estão invertidos...agora vale mesmo tudo para não se ser retrógado...

Complicado mesmo

abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!