OS VERDADEIROS PORQUÊS…
"O crime passional não existe: ocorre em contexto sexista por homens incapazes de fazer o luto de relacionamento, diz Lopez. Os autores de crimes passionais não têm problemas psiquiátricos. Que esse crime não é um crime por amor, mas um crime de quem sofre de narcisismo. E ele lembra: Não se deve nunca esquecer que o criminoso, acha, no sexismo, na lei do mais forte, na valorização da masculinidade e na desenfreada competição social, as razões que lhe servem para justificar o seu ato." *
(*Desconheço o autor(a) deste trecho)
Os homens tem muita dificuldade de largar os privilégios que o patriarcado lhes confere, por isso é muito mais fácil se omitir de qualquer questionamento ou simplesmente lutam para preservar os valores falidos e ultrapassados do patriarcalismo através do masculinismo e do machismo latente.
Nós mulheres, principalmente as que estão conseguindo questionar o patriarcado e buscando nossa essência seja no paganismo, seja no feminismo, seja em uma viagem interior, é que não podemos aceitar nada menos do que seja o nosso direito de andar livremente neste planeta, nesta Terra que também nos pertence.
Porque sendo assim, mulheres que não aceitem mais papéis velhos e ultrapassados e que tolhem sua verdadeira essência, os homens não terão outra alternativa a não ser mudar e se adaptar. Porque querendo ou não os homens, as mudanças estão por vir. E quem não estiver preparado, vai ser deixado para trás.
O que os homens, as pessoas retrógradas conseguem é no máximo dificultar e adiar um pouco esse processo, que virá queiram ou não...
Se há algo que enfurece os homens e os atormente é perceber a liberdade da mulher. Não conseguem admitir uma mulher livre, independente, assertiva, dona de si. Isso os apavora. Não é à toa que sempre em todas as épocas aparecem aqueles filósofos, homens de ciência a nos tentar impor a inferioridade, a incapacidade, a emotividade, a irracionalidade para bem justificar todo tipo de castração que cometem contra as mulheres. E também todo tipo de crimes.