"A medicina da coruja inclui a sabedoria, furtividade, sigilo, silêncio, movimentação rápida e visão aguçada. A habilidade de enxergar por trás das máscaras, vendo o que realmente se esconde sob a superfície, de avisar sobre presságios, mudando de forma. Representa a ligação entre o mundo escuro e invisível e o mundo da luz. Também o conforto com a própria escuridão, com a magia da lua, com a liberdade, com as decepções, com a compreensão, visões e presságios.
A coruja simboliza o feminino, a lua e a noite. Elas são os pássaros das profecias e sabedoria, assim como da magia e escuridão. São ligadas à Athena, e por vezes referidas como águias da noite, mensageiras da escuridão e guias através de todos os mistérios presentes nela. São caçadoras noturnas e, portanto, possuem a habilidade de ver o que não vemos. A coruja lhe concederá o dom de ver o que se esconde abaixo da superfície e de não ser enganado pelas aparências.
Às vezes, são citadas como gatos com asas. Essas duas criaturas são conectadas à magia, possuem sensos e intuições aguçadas, e mais sabedoria que as outras criaturas. Como os gatos, as corujas possuem ótima audição e visão no mundo da noite –um lugar muito temido. Esse medo também pode nos fazer dar uma sensação de desconforto perto de criaturas noturnas. A razão para isso é que a noite é escura e simboliza o desconhecido –que nós não podemos, ou não queremos ver."
Sem comentários:
Enviar um comentário