O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 04, 2021

EM BUSCA DE CAMINHOS REAIS




MULHERES, UM NOVO COMEÇO?

É tempo de recomeçar a pensar um modo de agir adequado ao novo tempo...ou um modo de reunir de novo as mulheres em torno de um foco - FOGO - interior e não de teorias ou ideias fantasistas acerca do que quer que seja, no caso das mulheres e do Sagrado. Porque sagrada é a vida e tudo nela é revelação se nós nos abrirmos de coração, neste preciso momento.
Sim, continuo a sugerir que mantenhamos o Foco exclusivo nas Mulheres, em nós mesmas, cada uma por si. Só assim o nosso esforço tem validade. Restaurar o feminino essencial não é tarefa fácil nem aleatória ou programada que possamos realizar decorando ou repetindo histórias e textos ou programações antigas. Por mim digo que esse trabalho compete ser feito em cada mulher individualmente e não há guias nem mestras que nos ensinem ou façam o trabalho por nós. Cada uma de nós tem de seguir o seu instinto e manter o seu foco no seu coração e não seguir outras pessoas - amores, pares, guias ou mestres - sejam elas quem forem ou o peso do seu gabarito. Sem dúvida que há seres verdadeiros e autênticos absolutamente genuínos que nos podem ajudar a despertar esse fogo, e que nos estimulam, mas nunca poderão ateá-lo por nós. Assim, demos crédito a Mulheres que fizeram Caminhos reais e que são integras e fiéis ao principio feminino em si e não a mulheres que se intitulam curadoras ou xamãs ou se dizem porventura mais preparadas do que nós...
Não importa onde quer que se esteja em termos "espirituais" ou em termos de saber a nossa existência, a profundidade da alma não se mede e só um escrutínio desapegado de conceitos e histórias e aparências nos poderá dizer quem é que tem algo para nos dizer de alma para alma...porque é assim que se passa. Ou sentes e e é real ou não sentes nada e finges...Se não for assim podemos andar a alimentar pessoas falsas que vivem de um imagem e se vangloriam de ser isto ou aquilo. Podemos andar a ajudar as outras mulheres a propagar o seu e o nosso ego e a nossa vaidade em nome de deusas e bruxas e curadoras o que não passa de uma Moda e de um colectivo enganoso. Temos de começar do principio... de dentro para fora e não de fora para dentro. É o tempo de separar o trigo do joio...e escolher caminhos que vibram de verdade com a nossa alma e não com o nosso ego ou uma fantasia de alguém.
rlp


2 comentários:

Unknown disse...

Grande escrita...Grandes verdades...A construção de cada Mulher começa dentro dela mesma ,de dentro para fora...Ouvindo a sua própria verdade e aceitando-se por inteiro...Jornada solitária sem dúvida mas urgente...A vida nasce a partir de dentro de cada Mulher ...Em tempos em que os mídia nos amedrontam com a Morte...Precisamos urgentemente honrar a Vida vivendo com Liberdade

rosaleonor disse...

Obrigada pelo seu comentário tão verdadeiro e tão importante nos tempos que correm. abraço forte!