O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, janeiro 17, 2021

O BATON VERMELHO E A SOLIDARIEDADE FEMININA




O BATON VERMELHO

MULHER - "COMO SE FOSSE UMA COISA DE BRINCAR"?

(Estaria o rapaz candidato a presidente a pensar na boneca insuflada que tem lá em casa debaixo da cama?) 

Os homens são tão infantis que não percebem como se desorientam com um simples baton vermelho - e lá vem a culpa que é sempre da mulher... 
A Queda do Paraíso (des-Ventura) é sempre culpa da Eva... e lá estão eles prontos a atirar pedras às bruxas. A dicotomia da santa e da puta não lhes sai da cabecinha pequenina...
Ele comentou "os lábios muito vermelhos" de Marisa (outra candidata a presidência da republica), dizendo que a bloquista "não está muito bem em termos de imagem, de performance" e que pinta os lábios "como se fosse uma coisa de brincar".
Isto mostra o medo infantiloide do pobre diabo em questão e a misoginia dos homens em Portugal - este não disfarça e diz o que os outros pensam, acho que no final só temos que lhe agradecer... 

A QUESTÃO PORÉM NÃO É DO BATON VERMELHO NÃO É UMA QUESTÃO POLITICA NEM NACIONAL, NÃO. ELA É SÓ MISOGINIA... algo tão entranhado que os pobres coitados dos machos nem se dão conta.
Aqui a grande questão é mesmo a grande misoginia que surge até da parte dos homens sérios e os mais elucidados e promissores "guias da crise viral" psicótica e covideira, que estamos a atravessar. Não, não são só os poliqueiros e os covideiros convictos que estão a enterrar o pais, mas também os lutadores pela verdade e afins, os do lado da luz....os do lado bom contra os do lado mau - afinal todos iguais: o mesmo ódio cego e ego insuflado - que se aproveitam de um pequeno nada para todos em confinamento, digo em conjunto, se virarem contra a mulher... Está sempre lá no fundo essa raivazinha - ai as mulheres provocadores e satânicas a desviar os filhos de deus e depois os filhos dos demónios, e também os filhos da put... Sim, sempre elas as culpadas das suas quedas, um nó preso na garganta e então disparam todos CONTRA A MULHER. e as suas seguidoras fiéis também...
Sim foi por culpa da Marisa deputada europeia - num confronto com o tal candidato as presidências - que focou a sua atenção no seu Baton (ai a invejinha...) e que se tornou num drama para o Pais...e lá vieram os seus acólitos acusar as mulheres por o tema de debate dos portugueses ser o baton e mais uma vez são as mulheres as culpadas pois são estupidas e futeis e não percebem nada de politica e dos grandes problemas da pátria. E como as mulheres foram solidárias e se pintaram mais uma vez elas são umas desavergonhadas...etc.
rlp

ADENDA:

NUNCA PINTEI OS LÁBIOS... não o saberia fazer hoje, mas estou com todas as mulheres que o fazem pelo prazer de ser MULHERES.
Contra a Misoginia e o machismo de todos os políticos, mesmo daqueles que não o dizendo o pensam e condenam as mulheres ao silêncio e ao servilismo dos patrões dos chefes e dos lideres...
Mas ainda pior do que o machismo encapotado dos politicos é a misoginia das mulheres, elas também machistas, que aproveitam tudo para se virarem contra as outras e difamarem as mulheres...

rlp

Sem comentários: