sábado, setembro 18, 2021

MULHERES QUE LEEM LILITH



Há um ano atrás fui à Feira do Livro assistir ao lançamento de "Lilith - A Mulher primordial", escrito pela querida Rosa Leonor Pedro , o qual contou com a excelente participação da minha querida Joana Saahirah !

.
A Joana, depois, ainda organizou um fantástico webinar com.a Rosa sobre o tema do livro!
.
Intelectualmente posso não ter concordado com tudo o que li, mas comprendi muito do que se passava na minha vida, nos relacionamentos com homens e mulheres, e senti um grande alívio por saber que não estava maluca!
.
Mas só na meditação desta manhã integrei, no sentir da experiência da minha própria vida, esta divisão ancestral entre a santa virgem Maria e a prostituta, que os homens fizeram da mulher!
.
Só hoje me percebi mesmo como mulher inteira e completa que sou e vi que, nos relacionamentos amorosos que tive na vida, sempre fui dividida pelo homem e isso desfez a minha auto-estima!
.
Foi por isso que voltei da Holanda com o rabinho entre as pernas, porque o meu ex-futuro marido preferia a pornografia que via no telemóvel e a prostituição legal, a fazer amor comigo que era uma mulher com mais libido que ele!
.
Sou só uma gota no oceano no meio de tantas mulheres divididas que se sentem ameaçadas umas pelas outras, como eu me sentia, a achar que há algo errado consigo próprias!
.
Ontem vi um vídeo de uma mulher dividida, defensora do patriarcado, que apelava à modéstia das mulheres na forma de vestir porque o corpo era para mostrar ao marido! Estava tão cega quanto as que precisam de se afirmar pelo sexo e mostrar demais!
.
Vim ao mundo à frente do meu tempo, completamente desajustada, mas agora vivo em paz com isso! Que essa consciência sirva para acordar outras mulheres e me conectar com as pioneiras antes de mim como a Rosa e a Joana!
.
Leiam o livro!
.
.
Yolanda Rebelo
YolandaDance - Espectáculos de Dança Oriental & Fusão para eventos de alto nível.
.
*Academia YolandaDance*
Dança* Música* História* - Formação de Bailarinas e Professoras de Dança Oriental & Fusão com foco do Desenvolvimento Pessoal.
.
yolanda@yolandadance.com

www.yolandadance.com

3 comentários:

Vânia Jones disse...

Boa noite Rosa. Parabéns de novo estou a sentir me muito grata e as lágrimas de alegria. A respirar fundo oiço as costas a estalar. O ar é mais respirável agora mais fresco e eu sinto me muito grata e partilho contigo.

rosaleonor disse...

Toma conta de ti e não te deixes ir abaixo. Um abraço grande!

Vânia Jones disse...

Olá, exames médicos hoje ... Beijinhos.