O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, julho 16, 2023

A INVERSÃO DO MUNDO



Rikkie Valerie Kollé, de 22 anos, conquistou, no sábado, o título de Miss Países Baixos e segue agora para El Salvador, onde irá competir pelo prémio de Miss Universo 2023. É a primeira vez que uma mulher transgénero conquista a distinção no país.
Assim, ELE VAI GANHAR (també o titulo de MISS UNIVERSO) PORQUE O MUNDO SEMPRE FOI DOS HOMENS - E ESTA É A MELHOR MANEIRA DE ACABAR DE VEZ COM A MULHER - e não estão todas essas "mulheres" SEM ALMA e muito pouco femininas ou mulheres,  felizes e contentes por verem ganhar um EUNUCO? Para elas é igual... rlp


Porque "O padrão feminino de manequins, modelos e misses sempre foi andrógino e sem as curvas femininas, várias modelos morrem de anorexia ou bulimia tentando atingir um padrão de corpo que não é o feminino, que naturalmente tem curvas. Também na dança clássica ou contemporânea exigem um padrão de corpo reto, sem seios ou curvas... esse padrão é andrógino ou masculino, ou pior infantilizado, para atrair pedófilos.
Uma palavra: misoginia, ódio das mulheres e do feminino e como já disseram inversão de valores, uma ditadura masculina apagando a mulher e substituindo por trans ou eunucos. A insistência nesse tipo de narrativa está empurrando milhares de pessoas no sentido oposto e falta visão desses movimentos para as sérias consequências que estão criando... Falta de aviso não foi. Misoginia, puro suco do patriarcado. Violência contra a mulher, usurpação dos espaços da mulher, mais uma forma de opressão masculina patriarcal, agora usando as trans que infelizmente se deixam usar pra esse fim..." Nana Odara

 

Sem comentários: