DEUS OU A DEUSA...
NÃO HÁ NO ETERNO, GÉNERO, COMO NO HUMANO...
"Nada existe de pensável que não arranque a sua origem de uma origem comum a tudo o outro que de pensável exista; floresce por terra e céus um jardim cuja raiz é a mesma; o que se faz por um ou outro lado, por mais diferente que pareça, não é senão aspecto diferente da mesma essência e da mesma existência de Deus.
(…)
O que se quer é a totalidade de um homem (ser humano) em potência lutando pela totalidade do homem em acto; o ser batendo-se pelo seu direito de ser; e continuamente protestando, pela cuidadosa observância dessa sua totalidade, contra os que vêm e, segundo as velhas artes demoníacas, de novo querem separar o que se viu unido.
(…)
No fim de contas já é tempo de que a atitude a tomar seja uma atitude de conjunto e não uma atitude de fragmentação. Demasiada tendência temos nós tido, levados por interesses, por impulsos e pelo tal peso das fatalidades, para ingressarmos num grupo contra outro grupo, para nos alistarmos naquela política de cabila que em geral encontramos em todos os países da Terra.
Chegou a hora de irmos por um caminho diferente…"
AGOSTINHO DA SILVA, “Textos e Ensaios Filosóficos”
Círculo de Leitores, 2002
Excerto tirado do Blog: ORDEM NASCENTE
Sem comentários:
Enviar um comentário