O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, janeiro 24, 2004

"O CORAÇÃO VAI SER A LINGUAGEM DO AMANHÃ,
PORQUE É AÍ QUE RESIDE A DOR."


..."UMA MULHER QUE LEVOU UMA VIDA TORTURANTE E NELA MERGULHOU FUNDO DISPÕE, SEM A MENOR DÚVIDA, DE UMA PROFUNDIDADE INCALCULÁVEL. "
Clarissa P. Estes

- Serão as mulheres quem mais sofreram neste mundo ao longo de milénios que terão de HOJE dar voz ao coração para que a insanidade dos homens e do mundo pare!


"O casamento não é uma mera convenção mas muitas vezes é encarado como tal e, desse modo, em vez de servir para elevar o espírito feminino, só serve para o afundar. A maior parte das mulheres mais criativas da nossa histórias não se casou. Muito menos as sacerdotisas do passado. As sacerdotisas eram sereias espirituais e havia muitos homens que se afogavam."

"Mas agora a Deusa está de volta, faz progressos, e aquelas mulheres que não têm olhos para ver não poderão acompanhar o trajecto das mulheres à sua volta. Á medida que a Deusa começa a lançar o seu apelo, serão cada vez mais as jovens que aparecem instintivamente. A Deusa faz a sua entrada dramática."

(...)
O VALOR DE UMA MULHER - MARIANNE WILLIAMSON

Sem comentários: