O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, junho 19, 2005

"Pássaro ou rosa ou mar,
tudo é ardor, tudo é amor."

Eugénio de Andrade



"Solidariedade Figo em Angola para ajudar vítimas das minas

Loucura em Díli por Cristiano Ronaldo

Jogador emocionou- -se perante recepção de 20 mil pessoas em Timor-Leste"


Notícias ou títulos que me impressionam a alma...

QUE VINTE MIL PESSOAS SIMPLES OCORRAM A SAUDAR UM JOVEM JOGADOR DE FUTEBOL, SEM MAIS NADA...
SÓ PORQUE FAZ FINTAS E PÕE EM DELÍRIO OS CIRCOS DESTE MUNDO, AS NOVAS ARENAS QUE SÃO OS ESTÁDIOS DE FUTEBOL E EM PORTUGAL ABUNDAM, QUE DÃO ESTÍMULO ÀS MASSAS, E PERMITEM DESCARREGAR A ADRENALINA DOS NOVOS ESCRAVOS DO MUNDO MODERNO...

Ronaldo e Figo, bRASIL E pORTUGAL IRMANADOS PELO MAIS BAIXO QUE É RENTE À RELVA, dois heróis da bola, dois génios do chuto... os heróis que são espelho da alienação deste mundo consumista e fútil, primitivo e histérico.

Os Governos aproveitam-se, acompanham...os presidentes estão ao lado dos "craques"...e quer em Dili, um povo esmagado pela ignorância e miséria e a fé cega, manifestam-se com o mesmo ardor pelos ícones dos colonizadores, seja a nossa senhora de fátima, seja C.Ronaldo, exactamente ao mesmo nível...

Da mesma maneira, em Angola, um povo escravo dos seus líderes milionários que os exploram e roubam há décadas, vão receber fundos dos "craques" para as vítimas das minas das suas guerras de poder!

Sem comentários: