O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
quinta-feira, junho 09, 2005
“GOLFINHOS TÊM CULTURA”
Dizem os investigadores na Austrália, que os golfinhos têm cultura...
Constatam que as “fêmeas pegam em esponjas marinhas com o focinho para varrer o fundo do mar à procura de comida”...
Quando a mim , OS GOLFINHOS TÊM É UMA INTELIGÊNCIA SUPERIOR À NOSSA E SÃO SÁBIOS...
Prova-o o facto de, “pormenor curioso: a tradição ser transmitida por via matrilinear, ou seja de mãe para filha”...
Também a humanidade, antes do domínio masculino do Mundo PELA FORÇA, a tradição era transmitida por via matrilinear, de mãe para filha, tal como os antigos Mistérios Eleusianos, na Grécia antiga e onde os Golfinhos já eram seres extraordinários que segundo “os mitos” ajudavam e salvavam pessoas...enquanto nós as matamos...
NA VERDADE QUE SABEMOS NÓS DAS ESPÉCIES SE DE NÓS PRÓPRIOS NÃO SABEMOS NEM UM TERÇO?
Os golfinhos sÃo inteligentÍssimos, e tem uma enorme capacidade de cura. É uma tristeza a exploraçao de que são alvo por parte do bicho-homem que para variar coloniza todos os outros seres escravizando-os literalmente aos seus interesses a título de "actividade lúdica", com exibicionismo em aquarios, etc.. Os golfinhos nessas condiçoes ficam com a esperança e qualidade de vida drasticamente reduzidas. As capacidades de comunicaçao deles são objecto de estudo e são a par com cães e cavalos dos animais mais surprendentes nessa área por se tornarem veiculos de cura muito activos em casos de autismo.
Deixo 2 pequenos apontamentos sobre o tema...
http://www.geocities.com/dadeia2/cura_pelo_bicho.html http://www.starchildascension.org/portuguesa/dolphin2por.html
COMENTÁRIO ENVIADO POR MARIAN...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
acho que as pessoas deviam deixar de fazer mal as criaturam marinhas(principalmente).
que mal é que elas fazem?
eu respondo:
embelezam os oceanos!
se todos fizessemos um bocadinho para melhorar a vida destes animais seria o paraiso para eles!
se repararem em algumas fotos eles parecem que estao a sorrir e estao mesmo, porque estao felizes no seu habitat.
por favor nao destruam isso!
Enviar um comentário