O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, junho 26, 2005

NÃO É CERTAMENTE UMA MULHER QUE ESCREVE E AFIRMA ISTO QUE VÃO LER SOBRE O LIVRO ABAIXO...PENSO EU DE QUE...MAS UM HOMEM QUE CONFUNDE AS MULHERES COM O SEU "ALTER EGO"...OU O SEU TRAVESTI!

É COMUM HOJE EM DIA OS HOMENS IDENTIFICAREM AS MULHERES COM TRAVESTIS...




"Quem é a Rititi? O alter-ego de uma histérica menstruada? Uma gaja real que passa os dias ressacada à frente do computador? Em todas as mulheres existe uma Rititi, vaidosa em cima de uns saltos altos vertiginosos mas obrigatórios para o ego, angustiada ante a passagem dos anos e dos escalões que se sucedem no IRS. A Rititi é a voz que diz o que lhe apetece quando quer, exagerada e completamente atacada dos nervos, com os ovários a comandar a vida e atenta ao que contam os telejornais à hora de jantar."in Bertrand, ed.


Porque hay que tenerlos! (Este boi, com as bolas vermelhas, tal como o slogan, é marca do site da Rititi...)

- Ontem ouvi assombrada a Rititi, "una chica esperta", MUI SIMPÁTICA E AFICCIONADA, na Oficina do Livro...acho eu que se chama assim o programa literário da Sic COM MUITOS LIVROS EM CIMA DA MESA...Ou é na TVI? Não sei ao certo. Sei que fiquei irrititada, não queria acreditar no que ouvia...é assim, destas jovens abertas e que falam desassombradamente como os gajos e que "os" têm no sítio e debaixo da língua que os nossos intelectuais E JORNALISTAS gostam e tanto se excitam?

A rapariga escreve bem, dizem os blogueiros, não tem "papas na língua" e até o Mestre Avis a apadrinha...É Cultura estúpida, cultura nacional...
É, são estas as jovens promissoras da nossa moderna literatura. Primeiro foi o sucesso do "meu pipi" (NÃO SEI SE ERA MENINO SE MENINA) agora e entre outros "a rititi" a falar, não com os ovários como diz o cronista da Bertrand, mas com "os tomates" e é essa a evolução da mulher na nossa praça...
Uma gaja, "histérica menstruada", como diz a legenda que anuncia o livro, QUE FALA QUE NEM UM GAJO E DESPREZA OU TRATA TÃO MAL O SEU CORPO COMO OS GAJOS QUANDO FALAM DAS MULHERES...e que é óbvio neste caso!

ESTA "É UMA GAJA REAL" (Promoção da Bertrand)...e por isso é tão bem acolhida nas praças e arenas ou livrarias que frequenta em Espanha e Portugal.

NOTA À MARGEM:

"Mulheres & Deusas" não é um Blog "EM OPOSIÇÃO AOS HOMENS", como li algures, mas um Blog onde se procura UMA MULHER que não seja nem gaja nem histérica...ou virtual. Um Blog que não quer agradar aos homens nem imitá-los...
Um Lugar onde se procura a MULHER INTEGRAL que assuma a sua verdadeira natureza ontológica sem precisar de padrinhos, nem patriarcas, nem usar uma linguagem que a deprecie como o fazem os homens sempre que falam das mulheres!

Sem comentários: