O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 27, 2006

O CULTO DOS HANUNAKKIS...

«É às religiões que se deve esta inédita disparidade entre o homem e a mulher»
- Taslima Nasrin



Hanukkah (Hebrew: ?????), also known as the Festival of Lights or Festival of Rededication, is an eight-day Jewish holiday beginning on the 25th day of Kislev, which can occur in very late November, or throughout December. When Hanukkah begins in the last week of December, it continues into the following January. The festival is observed in Jewish homes by the kindling of lights on each of the festival's eight nights, one on the first night, two on the second, and so on.

«Toda a concepção de Deus é derivada dos antigos despotismos orientais. É uma concepção inteiramente indigna de homens livres. Quando vemos na igreja pessoas a menosprezarem-se a si próprias e a dizerem que são miseráveis pecadores e tudo o mais, isso parece-me desprezível e indigno de criaturas humanas que se respeitem».
- Bertrand Russell

«A ideia de Deus é um conceito antropológico que eu não consigo levar a sério»
- Albert Einstein

Sem comentários: