O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, agosto 19, 2009

A VIDA NA TERRA...


HONRAR A DEUSA, A TERRA E A MULHER

A Deusa Mãe deve recordar-nos que a nossa casa é a Terra e o Planeta e que o devemos amar e respeitar como um todo… Toda a Natureza nos mostra que a devemos honrar assim como à mulher aqui na terra e não no céu ou no altar…
A nossa origem e destino pode ser um dia o "Céu", o Cosmos ou Deus, mas é a vida na terra que viemos viver e onde temos de ser conscientes da sua maravilha, perfeição e beleza. Não podemos construir um inferno a pensar que ganhamos o céu ou o paraíso como tantos fundamentalistas pensam… Não podemos prostituir, violar e espancar a mulher e depois ter mil noivas virgens no céu de alá, no céu cristão ou hindu ou de outro qualquer mito.

A Deusa Mãe é o próprio Corpo Sagrado da Terra - GAIA - que tudo nos deu e que tanta abundância gera e nada nos pede em troca...
A Deusa é AINDA A Mulher que nos dá à Luz e alimenta do seu seio e cujo corpo é o verdadeiro altar onde rezar e agradecer a vida que ela representa! Mas porque nós mulheres perdemos o contacto com a nossa essência, com as raízes da terra e com o amor da Deusa em nós, ao sermos feitas prisioneiras do homem, este sem a dimensão do feminino sagrado nem o amor da Deusa Mãe apenas quis destruir a vida e possuir o mundo pela força e continua a destruí-la continuadamente sem consciência alguma do mal que se fazem e que nos fazem a nós...
A Terra como Deusa Mãe é o nosso alimento mais precioso, é o chão que pisamos a flor que cheiramos, a árvore que nos dá sombra, o fruto que comemos e o ar que respiramos...

(excerto já publicado mas adaptado)


É verdade que não podemos adiar mais o conhecimento da vida na sua essência, procurar a cura da alma ou a plenitude e grandeza do Ser Espiritual, mas não devemos negar também a crua realidade que dele nos separa.

Nós temos todos os dias de conviver com o degradado mundo dos homens e a sua ignomínia, a sua injustiça, a sua selvajaria, mas não podemos esquecer que podemos elevar-nos a cada passo e cada dia mais no sentido da unidade do nosso ser e do sagrado dentro de nós.
A Deusa ergue-se em nós através do seu sopro que respiramos e se unirmos o nosso corpo ao próprio Corpo Sagrado da Terra e respirarmos com ela, podemos ser mais conscientes; podemos sair da matriz de controlo, deste estado de submissão e ignorância; podemos deixar de sermos escravas de escravos e semear sementes de amor e luz de uma nova Matriz...
Se ligarmos o nosso coração ao coração da Mãe ela pode manter-nos protegidas/os do medo e do ódio… Basta seguir a nossa respiração em vez da mente satânica, basta respirar profundamente e agradecer a vida que nos inunda para cada dia sermos mais fortes…

Que Ela se manifeste na sua potência máxima na Terra e dentro de nós, que seja una connosco e nos perdoe tanta ofensa ao Seu Corpo redentor que dá vida e amamenta desde que nascemos até que morremos e na eternidade.
rlp

Sem comentários: