O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, setembro 11, 2009

VALE A PENA LER E VER...


Queridas Mulheres,

Segue o convite para o meu espectáculo na Malaposta.

Consultem o anexo ou o meu blog para mais informação.

Abraço cheio de Amor e Luz Iris


YONI: PARTO E (RE)NASCIMENTO

Dançando a Plenitude


De e com IRIS
19 e 20 de Setembro

Café-teatro do Centro Cultural da Malaposta, Odivelas

Yoni é o nome sânscrito da energia feminina cosmica, a energia da criação eterna. É o nome da vulva sagrada da Grande Mãe, presente no corpo de todas as mulheres, como uma gruta iniciatica de mistérios profundos, como a noite primordial de onde nasce a Luz.

Yoni é a minha experiência como Mulher, e como Mãe gestante. É uma performance aos 8 meses de gestação do meu primeiro filho. É um momento onde me visitam na consciência e no subconsciente todas as forças arquetipicas do Ser que sou e da força que uma mulher gravida pode ter, como um manancial infinito.
É um rito de passagem iniciatico, pelo reino das aguas uterinas, pelas emoções e sonhos, pelo passado das mulheres que fui e sou, e que foram antes de mim, o elo entre todas as Mães.

Desde a concepção, à gestação, ao parto, Yoni é a minha viagem vida-morte-vida. Desde a vagina dentata à vagina alma mater. Desde a força da destruição à criação pelo Amor incondicional.

http://www.irislican.blogspot.com/

http://www.aiga-aiga.blogspot.com/
ENVIADO POR CARLA SILVEIRA

Sem comentários: