O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, novembro 24, 2016

A CHARADA TELEVISIVA...


DE QUE SE ALIMENTAM
AS MENTES BÁSICAS DO PLANETA...lixo...só lixo!


Estas são as personagens mais grotescas de maior sucesso da televisão portuguesa. Não, não é a "BELA E O MONSTRO"- essa história já não se usa...agora é A BICHA E O TRAVESTI, o casal perfeito do sucesso mediático...os dois gostam muito de homens assumidamente...daí o casamento perfeito e a caricatura actual que se projecta nos canais televisivos e que alimentam os pacóvios e as pessoas de mais baixo nível e isto passa-se a nível mundial onde os espectáculos são igualmente degradantes como  A casa dos segredos e outro semelhantes .
Quanto a personagem Cristina Ferreia tirando essa questão da sua denuncia (no livro) de assédio sexual depois explorada pelos media, o que digo não tem nada a ver com as suas qualidades pessoais nem de trabalho, do seu sucesso etc., apenas estou a ver a forma  como esta mulher na verdade se expõe e provoca e vive do Sistema; por isso não entendo que as mulheres em geral se espantam com os comentários horríveis e estúpidos, quando ela está bem dentro desse mundo e a trabalhar para ele e que portanto, só tem o feed back próprio do mundo onde tem sucesso - temos de pensar nisto...e não cair na ilusão de que todas as mulheres são inocentes ou simples vitimas. A questão é, as opções e mundos em que se vive, que linguagem se fala, como nos projectamos...pelo corpo, pelo sexo...então é ai em que se é agredido...E este é o drama da mulher moderna. A mulher convenceu-se de que era livre e emancipada, mostrou tudo o que quis...ousou foi tão longe quando quis, mas não percebeu que o Homem NÃO PENSA ASSIM...Ela, neste caso,  não consegue ver que tudo isso faz parte do sistema corrupto e baixo astral e nele não tem outra saída - a não ser que ela saia dele . Como não sai, vive dele e a sua conta também, então este é sem duvida o preço a pagar pela fama e vã glória ...da mulher fatal ou da barbie.

A SEXY GENITALIDADE PRIMÁRIA

Realmente um mundo todo ele invertido onde os valores mais fundamentais são omissos e tudo se resume a uma charada sexual - já não assistimos a versão do homo sapiens, mas do homo sexualis - uma nova espécie que se espalha como uma peste...a linguagem é toda ela sexualizante diria, homossexualizante, faz-se gaudio de gostar de homens e as mulheres são reduzidas a um corpo sexo de revista...bum-bum e silicone...

Não, estes seres que vivem disto e para isto, que fazem da vida um espectáculo tão degradante e pobre (não, não é a CM tv ou o Correio da Manhã),  não são humanos - não se lhes vislumbra senão ao longe uma alma - e se a tinham venderam-na ao diabo. Eles não se  pautam por um sentir superior, digo um mínimo de qualidade essencial, por uma dignidade qualquer, mas por uma estrutura de plástico e folclórica toda ela construída pela moda pela roupa pelo artificio ...em tudo o que dizem está sempre implícito o sexo o dinheiro e a fama...um Mundo alienado e pervertido. São eles que diariamente alimentam a populaça ávida de escândalos e sexo implícito ou ilícito...Os escravos do Sistema adoram os seus heróis palhaços e as suas estrelas barbies -

UPS! NÃO ADMIRA QUE TRUMP TENHO GANHO AS ELEIÇÕES NA AMÉRICA...

Sem comentários: