O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, fevereiro 03, 2020

OS COMENTÁRIOS AO LIVRO LILITH, A MULHER PRIMORDIAL...


O comentário do BLOG MITOLOGIAS à minha resposta:
(in Inquietatitude.Blog)

mitologia
03.02.20

"Obrigado. Confesso que já nos fizeram rir um pouco, e isso é sempre bom para começar uma nova semana."

A minha sósia não para de rir também…
Como não podia deixar de ser os homens "sábios" e mitológicos (da Idade Média) sempre tão convencidos do seu saber intelectual e teológico, ah doutorados, amam  rir-se das mulheres - e as mulheres deles, as submissas Evas,  suas costelas, também riem com eles como um mero eco…
E este é o desplante e a arrogância dos machos e os seus deuses e mitos que desde Apolo que votou Cassandra ao descrédito, aos fanáticos cristãos que queimaram viva Hipacia de Alexandria, à Idade Media em que queimaram milhares de mulheres bruxas nas fogueiras da Inquisição, até hoje e nos nossos dias conturbados - em que as mulheres voltam a ser perseguidas abusadas violadas e mortas-, as mulheres que ousam sair dos círculos deles são ridicularizadas pelos intelectuais e os eruditos das universidades estatais do sistema patriarcal vigente!
Mas o que eu achei mais piada é ver como eles ainda temem e desdenham e se riem sempre das mulheres, sempre procurando ridicularizá-las… Eles adoram diminuir as mulheres que não se submetem aos seus padrões e pareceres e números e estatísticas.... e logo evocar Lilith… que para eles nem existe…é só um mito -  ah pois, pobres homens que gostariam tanto de aceder aos Mistérios femininos e são tão misóginos... tão impotentes para lá chegar... 
Sempre a mesma coisa, mas não é nada que eu não esperasse da parte dos homens machistas e supostamente versados no tema… se calhar até foram ao lançamento do livro (como prometeram confrontar a autora do livro) e perderam o pio...com tanta mulher junta, assustaram-se! 
Sim as mulheres dizem coisas insensatas e pouco consensuais! Eu e a minha sósia escrevemos um livro sem que eles tivessem qualquer papel ou relevo...é mesmo para desdenhar, mas assim vão comprar...não é como se diz?

Quem desdenha quer comprar…?

rlp

Sim, “As mulheres por vezes ficam histéricas e fazem e dizem as coisas mais estranhas. Mas esta observação vai dar a volta e morder a própria cauda: talvez a verdade da vida e do viver resida nas estranhas coisas que as mulheres fazem e dizem quando estão histéricas”
in “ As Duas Vozes”- de William Golding

Sem comentários: