O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 15, 2020



Há muito tempo que não escrevo directamente para as mulheres que me seguem e leem há quase vinte anos…

Por isso hoje resolvi fazê-lo para assim poder saber quem ainda continua a vir aqui e a ler-me...Lamentavelmente quase ninguém comenta ou dá sinal de vida. Toda a gente se virou para o FACEBOOK e o INSTAGRAM que é mais fácil e mais fútil e também bem mais estupido … e cada dia mais entupido de banalidade e lutas mesquinhas entre pessoas estéreis,  sempre em conflito umas com as outras. Agora mais do que nunca ...face à Pandemia… Um sinal dos tempos, do controlo politico  e da estupidez humana.
Neste momento o facebook censura e corta tudo o que seja diferente da politica que eles  defendem e bloqueiam as pessoas que de algum modo se diferenciam no que dizem e porque não são seguidoras do "politicamente correcto" normas de censura e controlo do pensamento etc.
Penso que está na altura de voltar aos Blogues… e dizer as coisas que sentimos sem censura ainda que por aqui a um certo nível também haja condicionantes e eu nem sei quais são. De momento ainda não sofri nenhuma censura…
Mas escrevo esta nota às minhas leitoras para saber se o que eu escrevo ainda voz faz sentido e saber quantas de vocês estará presente…
Aguardo uma nota ou comentário breve com muito empenho…


rosa leonor pedro

A minha foto com o Alexandre Gabriel - editor da Zéfiro - aquando da apresentação no dia 4 de setembro do meu livro Lilith a Mulher Primordial - e que foi um sucesso de vendas...

2 comentários:

Fla Leme disse...

Querida Rosa,

Te descobri por meio de uma indicação em um grupo de mulheres
que se reunem (virtualmente) para lerem
"Mulheres que correm com Lobos" da Clarissa Pinkola Estés.

Fiquei muito contente em saber que sua pesquisa ressoa com a minha,
pois busco entender o que é ser e estar mulher no mundo!

Ainda não fui capaz de ler tudo o que publicou em seu blog,
mas já sei que me fará um grande bem!

Abraços com muito carinho e gratidão!

Unknown disse...

A integrar a Lilith em mim...Descobri seu livro e seu Blog...E como sua escrita ressoa em mim...Sou Grata por ser Mulher e acima de tudo sou grata por a ter descoberto nesta minha caminhada pela vida...É uma Mulher sábia que está sem sombra de dúvida entre outras Mulheres que me inspiram a ser Mulher e Deusa...Que meu coração e alma sejam inspirados por si...De hoje em diante...E que a arte da sua escrita me curem,elevem e transformem para ser a Mulher que nasci para ser...De alma e coração , Gratidão!