O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, setembro 09, 2020

O NOVO MITO ROMÂNTICO




“As mulheres que não assumem a sua raiva não são seguras, não oferecem segurança a ninguém.” Katinka Soetens

Para mim quando se fala da Mulher e do Feminino Sagrado trata-se de trabalhar a Essência feminina e o feminino em si, o feminino sombra e oculto por décadas e décadas e deixar vir a tona os nossos complexos e medos e dores e frustrações de mulheres reprimidas e exploradas pelo patriarcado. Um longo caminho a percorrer e que ainda não foi feito E isso nada tem a ver com o masculino em si ou o nosso masculino, já de si muito desenvolvido na mulher. Não esqueçamos que a grande maioria das mulheres usa apenas um ego masculino, uma ideologia masculina, quando não mesmo um corpo objecto masculino...a fingir de fêmea, vestindo-se de acordo com os ditames da moda e que os travestis adoram.
Continuo a escrever para mulheres sós que queiram fazer o seu caminho e não para mulheres que sonham com o par ideal e que fabricam esse homem agora à imagem da mulher que os homens fabricaram há séculos!
Na verdade, ao fim de tantos anos de luta, de trabalho árduo, apostada na mulher e focada numa consciência efectiva da mulher real... sinto-me profundamente cansada e desiludida com as mulheres ao ver como  quase todas as mulheres do dito "sagrado feminino" se converteram ao passado ou estão a converter e a colocar a tónica no sagrado masculino e precisamente as mulheres que se intitulam "DESPERTAS" E CONSCIENTES E SACERDOTISAS DA DEUSA...o que fazem agora ...é contar histórias maravilhosas sobre uma Deusa no altar e uma mulher ideal, cheia de novos predicados e qualidades cristãs - uma mulher sensual mas dócil, cheia de dons, curadora ou xamã -  que é posta na montra dos sites e dos meios virtuais para se venderem ao homem ideal que elas propagam e que nunca deixaram de sonhar. E  enquanto isso vão  fabricando novos homens segundo o novo modelo new age …ah fortes belos e femininos… com músculos e cabelos longos…

Sim elas estão todas agora a conceber, a parir um homem ideal...Não o filho ideal mas um homem sonhado e não há uma única mulher que agora não defenda o convertido herói macho e violento em  guerreiro bondoso, em um homem compreensivo e rendido à mulher deusa… (e que só mata ou caça aos domingos para exercitar os músculos) ...ou então idolatram o xamã, o amante da mulher sábia e deusa e a sacerdotisa, mas mais não  fazem do que  o elogio de um  homem especial e desperto, resgatado pela deusa, mas a sua imagem  e isso é agora permanente nos seus discursos e vídeos assim como se difunde uma imagem da própria mulher INVENTADA que nada tem a ver com a mulher real dos nossos dias também...com essa mulher paradoxal, com essa mulher emotiva ou explosiva e contida que todas somos e que sofremos a anulação do nosso ser e que vivemos um dia a dia cheio de contradições e de erros e isso nos dá raiva porque essa mentira de sermos idealizadas nos custou muito caro durante séculos e por isso esta repetição do mesmo padrão (modificado é certo) cansa-me e entristece-me, deixa-me agoniada.

E eu penso como é que caímos todas de novo no conto do vigário e andamos todas a sonhar com esse novo Príncipe Nova Era cheio de luz e muito feminino... o homem "curado" muito pacifico e amante etc. Tudo isto me agonia...já não são só os romances de cordel para costureiras e cabeleireiras e empregadinhas de shopping nem os sado-masoquistas cinza, mas uma espécie de criação de um oásis paradisíaco de um feminino transcendente e belo onde voltamos todas a ser muito felizes e maravilhosas "donas de casa" e do lar - neste caso donas de uma cabana a beira do Lago e numa casa na Floresta com uma cerca cheia de flores radiantes - e mães excelentes e companheiras muito amadas e respeitadas pelos ditos homens acordados e despertos para a Deusa e para as suas mulheres maravilhosas que lhes abrem a alma e os abraçam com enlevo e as levam para um novo Paraíso na terra…
Nada de Evas nem de Lilths, nada de raiva, mas apenas doces e belas mulheres… fadas de serviço, "prostitutas sagradas"???

Sim, estou cansada e sinto-me impotente para poder alertar para este logro em que quase todas as mulheres caíram - com excepção de muito poucas - pois todas embalaram na imagem idolatrada da Deusa e de uma mulher maravilhosa sabotando o seu caminho solitário - incapazes de prosseguir sós em busca de si mesmas e de uma verdade que as salve dessa dependência secular ao sexo e aos filhos … Não, agora somos todas maravilhosas mulheres submissas e sacerdotisas cheias de luz, puras e belas...de olhos em alvo e nada de sombras ou de defeitos ou fraquezas e cobardias...somos as novas amantes cheias de qualidades divinas com homens divinos aos nossos pés... enfim, ascendidas?
Todas a passar-se para a 5ª DIMENSÃO?

Só me apetecia dizer uma grande asneira, soltar uns palavrões fortes, mas como sou uma senhora de idade fico no meu "azedume" e falta de fé... Seja eu a Velha Bruxa amarga e azeda que come criancinhas! Mas prefiro ser a Bruxa má da historia do que uma destas mulheres que se traíram não só a si mesmas como as causas que defendiam e abortaram um propósito sem chegar ao seu destino... tudo pelo "amor" de um homem... para não dizer outra coisa!

(Eu gosto dos homens sim, homens naturais e viris (não machões complexados e egoicos) e saudáveis que não se encostam às mulheres, mas lutam por si e por elas dentro do Sistema para o mudar e para serem dignos da sua masculinidade e não estes anjos sem asas e só músculos. Seja como for, o casal e o amor não tem nada a ver com a identidade do homem e da mulher em si. É preciso pois que cada um dos seres, homem ou mulher  seja livres e se assuma inteir@ e não uma metade de ninguém…para que enfim possamos viver livres a nossa humanidade em equanimidade e não depender de um falso amor e de um mero instinto reprodutor de acasalamento obrigatório.

rosa leonor pedro


 

Sem comentários: