O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, março 09, 2021

A HOSTILIDADE DOS HOMENS



"Eu acredito que existe uma hostilidade dos homens que vem justamente da emancipação das mulheres, que as torna muito mais agressivas e muito mais perigosas do que alguma vez foram ".

Simone de Beauvoir


SÃO AS MULHERES REALMENTE  LIVRES?

AS MULHERES EMBALARAM NA IDEIA RECENTE (sec. XX) de que eram iguais aos homens e livres...e acreditaram em tudo o que se disse nos livros. Por isso há tantas mulheres inteligentes que julgam que vivem em paridade e que são respeitadas e se preocupam muito com os homens e o que eles dizem…
Elas também dizem que não fazem distinção entre homens e mulheres. Eu acho comovente, fantástico, e que democrático! Como se isso fosse uma verdade. Na realidade é apenas essa dependência emocional e econômica camuflada de amor  e essa ilusão (idealização) que faz com que se não preveja no amor romântico e no casamento, a violência doméstica e o abuso...Porque as mulheres ao pensarem que chegaram a uma nível de evolução social em que são respeitadas e em que há direitos iguais não distinguem a teoria da prática.
Coitadas das mulheres. Não há ainda  nem nunca houve. Elas pensam isso porque acreditam nas teorias e pensam logicamente como os homens…e assim elas branqueiam ou  desculpam a ofensa e a violência e negam a realidade das gritantes injustiças feitas as mulheres no mundo inteiro com grandes ideologias e história, cultura e arte...etc. As mais perigosas são sobretudo as mulheres marxistas e comunistas, fanáticas ou demasiado machistas e ironicamente em nome do feminismo, sem perceber como elas se desviaram completamente dessa essência feminina e são de facto mulheres sem magnetismo nem beleza ou simplesmente sem feminilidade nenhuma e que escondem nas suas formas rígidas de estar e viver a sua natureza profunda mal aflorada. 
Não sou feminista, não, por muito que possa honrar e respeitar as mulheres que lutaram por chegar a uma maior justiça e dignidade no trabalho, as operárias e as empregadas ou mesmo as mulheres domésticas, essas sim, mas já não as mulheres ditas eruditas ou cultas ou instruídas nas escolas (universidades) do Sistema e que não passam de homens manqués... Elas  acabam por ser bem piores do que os homens quanto as outras mulheres, as mais desfavorecidas: elas ignoram as mulheres ignorantes e pobres e desprezadas pela sociedade...
Afinal elas acham-se superiores e privilegiadas enquanto fieis do Pai e do dono, mesmo que digam que não, estão dentro das suas leis. E são-no enquanto se mantiverem do lado dos seus pares e do Sistema   Patriarcal. No fundo elas obedecem aos seus cânones. São suas fiéis servidoras enquanto ministras deputadas professoras ou juizas, executivas ou acompanhantes de luxo sofisticadas. Todas vendem a sua força de trabalho...e às vezes não só...Sim, sou sarcástica porque detesto ver mulheres inteligentes a serem coniventes com o Sistema e os homens que defendem e que são quem exploram e matam as suas  mulheres e as mantem prisioneiras das suas ideologias e crenças e elas não fazem nada. Dizem-me sempre que não todos. Claro que não todos. Sim, eles também sofrem e são vitimas do sistema mas aproveitam bem enquanto podem das suas vantagens - é só pô-los a prova...
Não, sou contra as mulheres nem contra os homens, SOU LUCIDA, sou antropologicamente lucida, e vejo apenas de forma crua e desassombrada  esta história muito mal contada - a emancipação e os direitos das mulheres, que continuam no mundo inteiro por se tornarem uma realidade. 

rlp


Sem comentários: