O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, março 09, 2021

MULHERES LIVRES...



O CULTO FALOCRÁTICO DAS MULHERES para o qual a imagem remete...
Eu quando vejo uma mulher afirmar-se de dedo em riste... fico triste (para rimar) ou quando dizem que uma certa mulher tem "tomates" acho mesmo degradante pois as mulheres machistas e feministas - que é o que elas são -  esquecem os ovários como sendo a sua Sede de poder e criação plena... Elas negam o Útero e as suas entranhas porque são livres como os homens...

Mas o que me traz a este tema hoje é ter lido um pequeno texto evocativo do dia da mulher dirigindo-se a "mulheres livres" e que no fim apresento e que me indignou tanta prosápia. É um fulano (astrólogo?) que se afirma contra as mulheres que seguem os movimentos da Deusa e do feminino sagrado. Nos comentários ao texto as mulheres se congratulam com o dito e fazem-lhe grandes elogios. Elas sentem-se retratadas e identificadas com as suas palavras. 
Contudo para mim o que ressalta do seu texto é sem dúvidas o facto de que no fundo os homens continuam a querer ser os mestres das mulheres, mesmo dizendo o contrário...eles não suportam perder terreno! Mas sem se aperceberem sequer els tem sempre que denigrir as mulheres, sempre! No entanto há uma grande maioria de mulheres que aceita isso e até porque gostam e precisam do olhar de aprovação do homem para se sentirem qualquer coisa, neste caso "mulheres livres"?
E se ele o diz... então é verdade, e dizem todas que sim e este fulano que lerão no fim da minha critica... que até diz umas verdades pelo meio do seu textozinho, tinha afinal que dizer mal das mulheres...e no caso  as nossas "irmãs" as "outras" as fracas... as do rebanho das mulheres, as do "feminino sagrado" etc.!
Para os homens e isso é notório, de acordo com os seus interesses, há sempre as "boas"(zinhas) que agora são as livres e emponderadas de nascença e as outras que são as dependentes e necessitam de curandeiras ...
Imagine-se o horror que eles sentem de ver mulheres precisarem de outras mulheres!!! Sim, porque depender do homem está tudo bem...eles são os mestres que dizem que não o são. Convém. Há muitos do género. São os chicos espertos que andam por ai a vender o seu produto superior .. mas como todos, para reinar no pedaço tem de dividir as mulheres entre si e dizer mal das outras...neste caso já não são as más, mas as santas... as curandeiras e as espiritualizadas... que se fazem pagar.
Ainda assim, fico surpreendida como ele sabe tanto de mulheres livres - aquelas que vão facilmente na conversa dele e não pedem nada em troca? E prontos, ele falou e assim elas tem o aval do mestre... do paizinho, do tio...
Ora bem, pressinto que o que ele está a fazer é arrebatar o rebanho só para ele... e como todos fazem, dividem as mulheres em duas e viram-nas umas contra as outras...(mas a isso as mulheres estão habituadas e sentem-se em casa!). Vão ver, o iluminado ensina-lhes tudo sem levar dinheirinho e sem terem de se curvar... Além disso, como é notório, ele diz e sabe mais de mulheres emponderadas do que as próprias mulheres...
Aqui temos mais um benemérito sem causas...e amigo das mulheres. E ainda por cima trabalha graça...

(Ah claro, ele vai dizer que sou das tais...das "dependentes"... ressabiadas e que gosta de seguidoras ... Mas eu estou-me a caga...r, tal como ele me aconselha, para as suas certezas. )
Sou livre sim: não preciso para nada que estes rapazolas me venham dizer quem eu sou ou se sou livre ou não!
rlp

DEIXO-VOS O TEXTO DO DITO :

Miguel Gandara
Ontem às 12:02 ·
 
FELIZ DIA DA MULHER

Em especial para aquelas que não precisam de grupos de empoderamento feminino, para aquelas que já são empoderadas, aliás sempre foram, já o eram quando nasceram, sem prisões, sem conceitos, sem gurus, sem co-dependências, sem discursos de vitimização nem merdinhas de "espiritualidadezinhas" de submissão....... mas prepara-te irão aparecer milhares de "irmãs" que te dizem que NÃO, que tens de seguir rebanhos para seres mais forte, tens de te curvar perante "abelhas mãe" em regimes patriarcais disfarçados de "Consciência de Nova Era" onde te irão incutir medo pelo que sofreste na vida e que precisas de ajuda, forma subtil de criar dependência, afinal vais ter de lhes dar muito dinheirinho para lhes ajudar a curar as feridas delas..... isso é Era de Peixes: Seguir Salvadores! Já acabou, foram os últimos 2000 anos... move on....

CAGA PARA ISSO TUDO, ÉS LIVRE MULHER!!!!
(as dependentes irão gritar e espernear porque mulheres livres são um perigo pois não as alimentam)


1 comentário:

Elton S. Neves disse...

Há homens que me dão vergonha de pertencer ao gênero masculino, e este sujeito é um deles! Quem este Miguel Gandara pensa que é para dizer às mulheres quem estas devem ouvir ou não? Quem é ele para duvidar do sacerdócio genuíno das mulheres perante à Grande e Antiga Mãe, sacerdócio este impregnado de sabedoria divina, e que tem o poder de orientar tão bem tanto às mulheres quanto aos homens?!

Quem conhece melhor a arquitetura do coração feminino de uma mulher a não ser uma outra mulher? Negar a sabedoria do sagrado-feminino é o pior dos negacionismos, e é isto justamente que por milênios as religiões patriarcais tentam fazer. No passado tiraram a Deusa do lugar de culto e a substituíram pelo deus falocrático, pelo senhor dos exércitos, e pagamos caro por isto vivendo em uma sociedade cada vez mais competitiva, materialista e definitivamente genocida, pois negar a Grande Mãe e seu útero sagrado é negar a nossa própria fonte de vida, é negar de onde viemos e para onde um dia retornaremos.

Foi minha mãe que me ensinou a ler, e outras mulheres me ensinaram a ser um escritor e um blogueiro sério, então o que seria eu sem o auxílio da sabedoria feminina? Se a própria Deusa a mim não tivesse se revelado, não estaria eu atolado no charco da ignorância do patriarcado, até hoje?

Do que este homem fala e para quem fala? Porquê algumas filhas da Deusa ainda o escutam? Que elas escutem antes Ártemis à chamá-las a seu templo para ali sim, poderem escutar a voz sapiente e sacra da gloriosa e antiquíssima Mãe.

Tudo que é falso cairá um dia com o sopro da boca da Deusa, e falas como destes falsos profetas, serão uma destas coisas que ruirão, quando tal soprar divinal vir sobre eles.

Abraços na Deusa em ti, minha irmã Rosa, que as bênçãos copiosas da Grande e Antiga Mãe recaiam sobre sua cabeça.