O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, junho 15, 2021

A ALMA FAZ A DIFERENÇA!




Odeio o "Pensamento positivo"

- toda essa conversinha mole de ser feliz e aproveitar as tragédias para você se melhorar... (em tom brasileiro para melhor enfatizar o discurso) mas sim, abomino toda essa conversa fiada de pensar positivo por isto e por aquilo, mesmo se és abusada ou maltratada, pobre e desgraçada ou se morrem 3 mil pessoas por dia com a Pandemia... isto dito por uma burguesinha, com um ar bacano, loura e de olho azul, a beira da piscina com uma bela paisagem de fundo... Nada tenho contra a paisagem, mas um cenário de guerra e de pobreza mundial, seria difícil imaginar o pensar positivo. (Preciso de vos lembrar que a mestra do pensamento positivo que diz as mulheres para pensar positivo fez uma operação plástica… então, não serve de nada dizer-se que se é bela?)
Bom, vamos esclarecer isto, eu também detesto o negativismo puro e a vitimização… mas entre uma coisa e outra, há uma REALIDADE REAL que tem a ver com lucidez e discernimento e com a objectividade, que tem a ver com o encararmos o que se passa efectivamente a nossa volta e dentro de nós também… sem fugas nem branqueamentos.
Também sei que há gente paranoica que gosta de ver tragédia em tudo e gosta de se vestir toda de negro e só odeia… sim, é o outro lado, mas a verdade é que provavelmente estamos mesmo a viver um Fim de Mundo (ou de Paradigma) e tudo o que se passa à nossa volta tem um uma razão de ser e um objectivo. Admito. Tudo serve para aprendermos, e não para deitar debaixo do tapete o que não gostamos de ver. Luz e Sombra em luta permanente. Essa é a dinâmica da vida. Negativo e positivo são os dois lados de tudo e sem ambos não há eletricidade… não há fecundação, não há nascimento… Não haveria dor nem prazer...
Para mim, esta grande loucura mundial serve para nos tirar da ilusão de um mundo inventado pelos filmes – … (sim, a natureza Mãe é bela) mas não, não há “liberdade fraternidade nem igualdade” – há censura, desigualdade, guerra e inocentes mortos por políticos e homens de poder - por isso temos de sair da fantasia de mundos maravilhosos e da idealização do humano e da grande mentira e mediocridade que são e sempre foram as ideologias.
Temos de ver bem como vivemos a nossa vida completamente alienados da nossa alma. Sim, da NOSSA ALMA. Essa Dimensão que falta e que nos conecta com a essência da Vida…com o nosso coração que é o grande Portal da inteligência emocional, pois é por estarmos desconectados da essência da Vida e do espirito uno que matamos e odiamos o próximo em permanente competição para garantir um qualquer poder que nos dê supremacia sobre o vizinho… pode ser a piscina ou o castelo ou o carro de marca… os ténis ou o relógio…
Não, não é o pensamento positivo que nos liberta nem nos dá paz ou amor…
Dizer mil vezes que sou bela e linda de morrer não me torna bela…
Dizer que o dinheiro é energia verde e muito boa ele não aparece ao pobre que trabalha! Ou dizer que o nosso jardim cheio de urtigas e sem uma flor é fantástico… a mim só me dá vontade de mandar essas pessoas a um sitio… mas pior é dizer que a doença e que o sofrimento ensina e nos torna mais profundas (o que é verdade) mas sem consciência da alma nem emoção não serve de nada! Estamos apenas presos a matéria!
Pois é, resta-me dizer-vos em que é que eu acredito porque experimento vezes sem conta… é saber e experimentar no meu coração que eu sou algo mais, e que esse algo me anima e é a minha alma! SIM, FAZ TODA A DIFEFENÇA. E que a minha paz e o amor em mim não dependem de pensamentos positivos, mas de uma ligação verdadeira ao meu espírito, da sua ligação a alma e da minha humildade, da minha sinceridade. Sempre! 
rlp


1 comentário:

Vânia Jones disse...

Uns com TANTO... Outras Sem Nada...