O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, outubro 29, 2021

- Eles dizem que todos são mentirosos...



GASLIGHTING

 
(O termo deriva do célebre filme "Gaslight" - com Ingrid Bergman e Charles Boyer)


" É uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o manipulador, ou inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.
Qualquer pessoa está suscetível, e é uma técnica usada por abusadores, ditadores e líderes de seitas. Isso é feito lentamente, para que a vítima não perceba o quanto ela sofreu uma lavagem cerebral. O objetivo é ganhar poder.
Alguns sinais:
1 - Eles contam mentiras descaradas
As mentiras são para abrir um precedente. Depois de contar a grande mentira, você não sabe se alguma coisa que eles vão dizer é verdade, o que o mantém instável e desequilibrado.
2 - Eles negam qualquer coisa, mesmo que você tenha provas.
Isso o faz questionar sua realidade e começar a aceitar a realidade do agressor. (o novo normal)
Há uma abundância de imagens de vídeo de funcionários do governo dizendo que as máscaras são inúteis e desnecessárias, mas agora eles as impuseram como se nunca tivessem dito ou nunca tivesse acontecido.
3 - Eles usam o que é precioso a você como munição
Eles sabem que as coisas mais importantes para a maioria das pessoas são a família e a identidade pessoal. Observe como a primeira coisa que o governo fez foi manter as famílias separadas. Não visitar a vovó, não deixar primos brincar juntos; fique em sua casa e fique longe de outros membros da família.
Então veio o ataque à identidade por meio de coberturas faciais obrigatórias.
A cobertura facial é desumanizante e silenciadora. As coberturas faciais são uma ótima ferramenta de propaganda, um lembrete constante do "vírus mortal" e também uma ótima maneira de construir e avaliar os níveis de conformidade / obediência.
4 - Eles desgastam você paulatinamente
Gaslighting é feita gradualmente ao longo do tempo, é a analogia do sapo cozinhando na panela, ele não percebe que está sendo cozido até que a água atinja o ponto de ebulição, e então é tarde demais. Disseram-nos em março uma quarentena de apenas 3 semanas para achatar a curva, agora, 7 meses depois, as restrições estão ficando ainda mais draconianas e as pessoas estão em um ponto de ruptura.
5 - As ações não correspondem às suas palavras
Ao lidar com uma entidade, observe o que ela está fazendo, e não o que está dizendo. Somos informados de que devemos usar uma cobertura facial, não nos reunir em grupos de mais de 6 e manter uma distância de 2 m dos outros, mas membros do parlamento / governo foram pegos quebrando as regras repetidas vezes.
Isso também pode ser visto onde sua mensagem era claramente "proteja o NHS" (os servidores da Saúde) e até mesmo encorajasse as pessoas a aplaudir, ao mesmo tempo que fechava a maior parte do serviço na nossa cara.
6 - Eles jogam reforço positivo para confundir você
A entidade que está derrubando você e fazendo você se sentir inútil agora está elogiando algo que você fez, o que adiciona uma sensação de mal-estar.
Isso faz você pensar "talvez eles não sejam tão ruins", mas olhe pelo que eles estão elogiando você, é provavelmente algo que serviu para a manipulação.
Eles estão satisfeitos por termos perdido nosso sustento e eles bilhões de libras.
7 - Eles sabem que a confusão enfraquece as pessoas
Manipuladores sabem que as pessoas gostam de ter um senso de estabilidade e normalidade. O objetivo deles é erradicar isso e fazer você questionar tudo constantemente.
A tendência natural dos humanos é observar para ajudá-los a se sentirem mais estáveis. Isso é o que estamos vendo com as "regras" absurdas dos governos, as pessoas não as entendem e não conseguem acompanhar, então elas procuram constantemente o governo em busca de orientação, incapazes de pensar por si mesmas.
8 - Eles projetam
O que quer que eles estejam fazendo de errado, eles acusarão sua vítima de fazer exatamente isso (a inversão típica); e é feito com tanta frequência que você começa a se defender, em vez de olhar para o comportamento dos manipuladores.
Isso pode ser visto quando o governo fala que temos aglomerado demais, não obedecido as regras, as pessoas não estão usando máscara, quando na verdade são eles que não seguem as regras (porque sabem o quanto são ridículas e desnecessárias)
9 - Eles tentam alinhar as pessoas contra você
Manipuladores são mestres em orientar e s em encontrar pessoas que eles sabem que irão apoiá-los e usar essas pessoas contra você. O governo usou essa técnica para manter a agitação civil dentro das comunidades e a maioria do público caiu.
Eles repreendem aqueles que "quebram as regras" e encorajam seus vizinhos (apoiadores do governo) a denunciá-los, até mesmo abordá-los na rua e agredir.
Um caso clássico de dividir para governar.
10 - Dizem aos outros que você é louco
Esta é uma das ferramentas mais eficazes do manipulador. Eles sabem que se questionarem sua sanidade, as pessoas não acreditarão quando você lhes disser que o manipulador é abusivo e controlador.
Você pode ver isso acontecendo com o governo agora, acusando as pessoas que questionam sua narrativa de serem teóricos da conspiração insensíveis, egoístas, loucos, anti isso, aquilo e o outro, e até psicopatas.
11 - Eles dizem que todos são mentirosos
Ao dizer que todos são mentirosos, novamente o faz questionar sua realidade.
É uma técnica de manipulação que faz com que as pessoas recorram à fonte manipuladora para obter as "informações corretas".
Isso está acontecendo nas redes sociais, onde a liberdade de expressão não é mais permitida. Quem fala contra a narrativa é silenciado, seja qual for sua profissão, especialidade, posição social ou experiência.
Dizem que não devemos acreditar nessas pessoas sem um debate justo.
Quanto mais você estiver ciente dessas técnicas, mais rápido poderá identificá-las e evitar cair na armadilha dos manipuladores."

Mike Brindley


Sem comentários: