quinta-feira, outubro 21, 2021

A CONSCIÊNCIA E O SER ESPIRITUAL

 


UMA GRANDE MUTAÇÃO É PRECISA


"Para o ser espiritual que existe em nós (eu não o destaco do outro, mas para compreende-lo eu invoco artificialmente uma dualidade), é preciso tomar consciência das duas facetas do ser. Penso que o fracasso da sociedade dita de consumo, do espetáculo, está consumado. E é claro que uma grande mutação está em curso. Essa grande mutação está acontecendo em todos os seres."
 (...)
in O HOMEM ENTRE O CÉU E A TERRA- Livro de Étienne Guillé


A CONSCIÊNCIA

"O domínio da consciência é muito mais vasto do que aquilo que o pensamento poderá alcançar. Quando deixar de acreditar em todos os seus pensamentos, sairá dessa esfera de racionalidade e perceberá inequivocamente que aquele ser que pensa não corresponde à sua verdadeira identidade."

Eckhart Tolle


ENTROPIA DA CONSCIÊNCIA
 
"Um abaixamento do nível da consciência, uma condição mental e emocional experienciada como uma “perda da alma”. É um afrouxamento na intensidade da consciência que é sentido como falta de interesse, tristeza ou depressão, e que as vezes acontece de forma tão intensa que simplesmente toda a personalidade se desmorona perdendo assim sua unidade. Entre as causas que a provocam estão a fadiga mental e física, o adoecimento do corpo, emoções violentas e choque traumático restringindo a personalidade como um todo.
ENTROPIA DA CONSCIÊNCIA, Acontece com pessoas que foram uma grande personalidade em outras reencarnações, no presente não suportarem o peso sob influência do seu passado de sucesso, as condições de agora são diferentes, os meios de vida são outros, mas seu coração pulsa por lugares distantes, isto é um consolo."

(perdi a fonte e o autor?)

3 comentários:

Vânia Jones disse...

Bom dia Rosa. O meu coração pulsa pela Paz. Mas como não deprimir num mundo de seres com tanta falta de humanidade? Sozinha com os meus blocos e livros chego a esquecer que o mundo existe, mas infelizmente tenho de lidar forçosamente com todo o tipo de seres. E não vejo humanidade alguma. Chega por vezes a ser assustador. Sabes, tive de dar os meus gatos para adopção por motivos de saúde. Doeu mais que sei lá o quê. No dia que a Mimi foi eu fiquei literalmente no chão. No dia seguinte foi o Pisco e apesar de estar comigo menos tempo não fiquei muito melhor. Mas posso te afirmar que a depressão neste momento não interfere na minha lucidez. Só almejo Paz o q me parece utopia uma vez que não habito sozinha no mundo. Sinto muito a falta de um grupo de mulheres lúcidas ao redor com quem possa expor o que sinto o que vejo, dialogar... Sem impor ideias ou conceitos. Apenas o meu sentir enquanto Mulher e a minha experiência pessoal de Vida. Mas a exposição também não ajuda, porque as mentes são minúsculas ao redor e sou julgada apenas por escolhas que em nada interferem ou provocam danos ao próximo. Continuo deste lado na tentativa incessante de um resto de vida com dignidade. Bom dia com muito carinho e beijinhos para ti.

rosaleonor disse...

Bom dia Vania . Eu sei e sinto tudo o que passas, e gostaria muito de te dar alguma esperança mas na verdade vejo o mundo e as pessoas como tu. Não há grupos de mulheres solidárias nem humanas como tanto sonhamos. Na realidade as cosias não são como desejamos ou precisamos. Vejo mundo muito mal e cada dia pior. Não sei mesmo o que vai acontecer as pessoas. Eu nem creio em 20% de pessoas lucidas e menos ainda de mulheres. Vai ser o caos social e colectivo, e penso minha querida que só individualmente teremos escape se conseguirmos passar a prova e manter a lucidez sem enlouquecer neste Hospicio em que tudo se transformou... Os relatos do estado de coisas por detrás desta aparente normalidade mascarada é uma coisa e o que nos dizem e relatam é a pura mentira... nada escapa a essa mentira...
Espero que tu consigas tu mesma fazer tudo por ti pois não há ninguém para nos ajudar...
Quanto aos gatinhos lamento. sei o que doi...
Um abraço grande
rosa leonor

Vânia Jones disse...

Rosa mas eu sei que não existem mulheres lúcidas... É apenas um desejo meu... Eu estou a passar dificuldades com toda a dignidade possível. Tudo é mentira global. A comunicação social transmite muita coisa q está a acontecer de facto, mas as razões evocadas não correspondem de todo á verdade. Quando aqueles que ainda acreditam no pai Natal passarem por certas situações aí sim, podemos recomeçar.