O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 08, 2021

conectados em propósito e em espírito...




DESPERTAR: CAMINHO SOLITÁRIO...

 
*Solitário, mas não sozinho na difícil estrada do Despertar*

“A todos os meus amigos que sabem o que realmente está acontecendo ... a todos os meus amigos teóricos da conspiração ... sim, às vezes é uma maldição e nem sempre uma bênção estar acordado. 
Despertar é a jornada mais libertadora, alienante, excruciante, fortalecedora, solitária, confusa, libertadora, assustadora e expansiva.
Se você se encontrar a lutar enquanto tenta processar toda essa insanidade, você não está sozinho. 
Ninguém fala sobre a escuridão que acompanha o despertar ou a tristeza. 
Não apenas lamentar a vida e as ilusões que você já teve, mas também a compreensão de que quase tudo que você pensava que sabia é uma mentira. 
As crenças que você defendeu, as pessoas em quem confiou, os princípios que aprendeu - tudo mentiras. 
Destruir ilusões raramente é uma experiência agradável. Há uma quantidade considerável de desconforto que surge com o crescimento, e o processo de luto não pára por aí. Com essas novas descobertas, você se encontra sofrendo tudo outra vez. 
Chorando pelos nossos filhos, conhecendo muito bem o mundo quebrado que eles estão a herdar. De luto pela perda de muitos relacionamentos com pessoas que simplesmente não entendem.
Sentindo-se sozinho, sendo ridicularizado e envergonhado, não apenas pelas massas, mas muitas vezes pela sua própria família e amigos também. 
Sentir que não tem mais muito em comum com as pessoas que o cercam. Lutando para manter conversas banais, superficiais e sem substância com aqueles que ainda estão a dormir. Mesmo se sentindo desconectado de todo o seu sistema de suporte, porque eles não podem ver o que você vê com tanta clareza. 
Alguns até lamentam a perda de sua ignorância porque 'a ignorância é uma bênção' e a realidade é dura. 
O despertar pode ser uma estrada solitária e muitas vezes você se verá viajando sozinho. 
Não há como adoçar - despertar para a realidade deste mundo é brutal. Isso fará com que você percorra toda a gama de emoções humanas. Você tem que dominar a arte de mergulhar na mais escura das tocas de coelho apenas para sair e ainda funcionar na vida diária, e essa é uma habilidade sobre a qual as pessoas não falam o suficiente. 
Alguns de vocês estão lutando para se sentirem conectados à família e aos amigos, mas é como se eles estivessem noutro mundo.
Por favor, saiba que você não está sozinho, e não apenas você não está sozinho, você tem uma tribo inteira ao seu lado. 

*Podemos estar separados por quilômetros, mas estamos profundamente conectados em propósito e em espírito* ".
Autor Desconhecido

1 comentário:

Unknown disse...

Muito grata Rosa, pela partilha deste texto, sobre o caminho para o despertar...
Na verdade (na minha óptica) não há despertar sem des-ilusão...implica um amadurecimento ,há uma necessidade de despir de ilusões,para um olhar desperto para verdade e na luz do coração...estas des-ilusões conduzem ao caminho da plenitude no ser...e na verdade tudo o que des-iludimos e des-apegamos não nos faz falta ,nem nos serve ao propósito de cada um.
A dor, a solidão ,a quebra de várias crenças, fantasias e ilusões...desfazer uma certa inocência ,é o caminho necessário,diria (quase) "plutónico",para a maturidade ,indiviudalização ,consciencia e integração da totalidade...neste contexto feminino, surge no meu pensamento o mito de Perséfone...
Sinto também uma poesia nas travessias solitárias, dolorosas no caminho na travessia da profundidade das noites escuras do submundo...sinto também uma certa beleza nas aprendizagens, na transformação do resgate de luz e poder pessoal,que torna possivel o renascimento mais integrado ,pleno,mais conectado com a essência e divindade e sacralidade dos processos...Além de que de certa forma sentimo-nos sozinhos ,mas é apenas uma ilusão do sentimento de pertença e control do ser humano...na verdade sinto nos apenas peças cósmicas, e não visivel, mas somos observados e de certa forma protegidos nessas mesmas travessias.
Obviamente numa sociedade actual,dissociada de si próprio e que encontra a sua identidade no consumo, no poder/posse, na gratificação, desejo e medo,tentativa de control e antecipação, da expectativa e a ilusão de realização dessa mesma expectativa...Desfazer tudo o que nos é incutido de forma social,educacional,geracional,e até de certa, forma ancestral porque atravessa séculos de crenças...O desapego,a desi-lusão é sentida de forma tremendamente solitária e dolorosa...e para a maioria sem visão e consciência cósmica
Um grande bem-haja pela abundância aqui partilhada
Elishaim-Carlota de Aragão Fernandes