O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, dezembro 03, 2021

O mundo em queda de novo





UM OLHAR CÉPTICO

- Sempre que escrevo procuro algum tema fulcral ou com um sentido mais fundo ou algo que seja estimulante e esperançoso principalmente para nós mulheres... 

Ultimamente porém, tenho tido as maiores dificuldades em encontrar essa nota ou poema que eleve a minha alma ...essa frase que me estimule e ajude a acreditar que vamos superar este momento caótico que a humanidade vive. 

Olho e vejo que a grande maioria das pessoas do mundo está completamente adormecida e alienada, sem que se aperceba minimamente do que está em curso e esta aberrante mudança social baseada nas restrições e proibições, aceitando como normal o uso das mascaras e o medo... E é precisamente isto o que mais me apavora... a aceitação passiva de todas as restrições humanas e sociais, a perseguição uns dos outros, sem que ninguém pense ou use o raciocínio para analisar as contradições e paradoxos do Sistema que nos informa ou manipula conforme as suas conveniências e nós nem sabemos quais são os verdadeiros perigos... 

Estamos todos suspensos e não é só o Eclipse da Solar, dia 4 de dezembro ... o que ele pode trazer ou mudar para as consciências humanas?

Estamos sem destino nem direcção... divididos e angustiados -  pessoas de um lado e do outro, acusando-se e banindo-se da vida uns dos outros, amigos, familiares, filhos e amantes. Uma nova segregação humana está a acontecer... em nome da saúde e do medo... acabou a liberdade individual pela opressão do colectivo e sua cegueira de massas acéfalas que seguem como carneiros o mentor ou politico ou o religioso, o médico ou o cientista e NÃO A SUA CONSCIÊNCIA que não têm..  

O mundo em queda de novo... e quando e como sairemos desta guerra invisível e silenciosa?

Quando acabará este filme de ficção cientifica que nos aterroriza a todos? 

rlp 

5 comentários:

Raissa disse...

Rosa, eu tenho uma auto-estima tão baixa e odeio ser mulher...

rosaleonor disse...

Minha amiga é natural que isso aconteça, porque o mundo não nos dá valor e por mais que façamos nunca chega para merecermos essa estima que procuramos fora. De modo que temos de garantir que essa auto-estima nasça de nós mesmas através de uma compreensão do que está por detrás da desvalorização da mulher. Só dividindo e tirando o valor da mulher os homens conseguiram dominá-la... e através do poder material do dinheiro e posição...mas as mulheres quiserem ser iguais a eles e isso não lhes valeu de nada...a mulher tem de encontrar em si as suas forças instintivas e psiquicas. Se ela mergulhar um pouco em si vencendo essa raiva de si ou da sua impotência então ela pode aos poucos sentir que tem valor e começar a amar-se... porque assim quando amar alguém já não está a procura de alguém que lhe dê esse valor...portanto se não se amar a si mesma não vai poder amar essa pessoa (mulher ou homem) que vai acabar por desprezá-la também. Isto é muito complicado. AS mulheres estão a sofrer há muito tempo essa falta de auto-estima...mas tem de começar a acreditar em si e a olhar para si de outra maneira...e a perceber aquilo que a tornou vazia de si. Nós somos e temos a força da natureza... procure ler autoras que lhe levantem essa auto-estima. Aqui encontra muitas referências...
Um abraço grande
rlp

Raissa disse...

Obrigada Rosa, é realmente o que penso agora

Raissa disse...

Mas como vai avançar na vida se você possui uma mãe evangélica tirana que te inveja e não deixa você andar pra frente?

Raissa disse...

Vou acabar me enforcando com uma corda, esse é o tipo de coisa que não pensei somente uma vez na vida.