O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, dezembro 11, 2021

NÃO MEXAM COM A MÃE...

 




Esta imagem dúbia de aparentemente um "homem" grávido é uma imagem que em nada gratifica a MATERNIDADE nem a Mulher...O que vemos é como uma mulher nascida mulher se transformou nesta criatura hibrida e insana que cortou os seios - mudou de sexo - que na verdade se esquartejou, mas que continuou com UTERO e só por isso pode gerar um filho e esse filho nunca será um ser normal ou equilibrado pois nasce de um ser cujos distúrbios e inconsciência promove esta espécie de vida... egoica e narcísica, desprovida de sagrado!


rlp




E AGORA MÃE? OS NOVOS MITOS ( reescrevendo)
A MÃE DOS ROBOTS!*

(*excertos publicados por Michelle Queirós)

"É preciso considerar que a essência ou princípio feminino NÃO PODE SER ENTENDIDA ATRAVÉS DE UM ESTUDO INTELECTUAL OU ACADÊMICO. A ESSÊNCIA ÍNTIMA DO PRINCÍPIO FEMININO não se permite tal ataque, o sentido real da feminilidade sempre escapa ao interrogador directo."
In OS MISTÉRIOS DA MULHER
M. ESTHER HARDING

ABERRAÇÃO?

"A destruição da identidade macho e fêmea, do Homem e da Mulher." RLP

A ABOMINÁVEL MÁSCARA DO DESTINO*

A MÃE É INCORRUPTÍVEL

"Uma mulher é uma mulher... é uma mulher!" RLP

"A Deusa, quando venerada como personificação da terra, automaticamente preside... a tudo o que nasce e é produzido desde o seu interior. Ela ganha forma e personalidade humanas..."
Cristina Aguiar in "As Máscaras da Grande Deusa"

NÃO MEXAM COM A MÃE...

"As pessoas podem ser gays e lésbicas e transexuais ou fazer o que quiserem com o seu corpo e o seu sexo... e até inventarem mil maneiras de prazer, inverter toda a ordem das coisas, MAS RESPEITEM A MULHER E A MÃE, porque SEM MÃE não há vida... Sem mãe não se nasce nem se morre..." RLP

REPODUCTIVE ROBOTS

"A PERDA DA IDENTIDADE FEMININA deu numa cópia caricatural do homem...
Tenho pensado muito em como as mulheres quase todas, excepto algumas raras excepções, estão completamente aprisionadas no Sistema patriarcal e como muito dificilmente sairão dele sozinhas...
Mas não posso deixar de ver as coisas como elas são, sem artificios e mentiras ou desculpas. Vejo hoje que é impossivel para uma mulher sozinha libertar-se e ser uma mulher consciente de si dentro do Sistema patrista. A batalha é mortal... e a mulher que não cede é morta ou anulada de muitas maneiras. AS que sobrevivem aos golpes duros do olhar alheio que julga e condena são muito poucas..."
Rosa Leonor Pedro in Mulheres e Deusas Blog

"Ah! Podem voar mudos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio e Fim!"

Florbela Espanca in Livro de Soror Saudade - 1923

IDÉIAS, TEXTOS E METÁFORAS RETIRADOS DO BLOG E OU FACEBOOK DE ROSA LEONOR PEDRO - ROSA MATTER ... MULHERES & DEUSAS BLOG - michelle queirós

3 comentários:

Raissa disse...

Os transativistas não são pessoas que buscam os direitos de travestis que se prostituem para poder viver, não na internet são homens que dizem para as mulheres o que é ser mulher, o que é ser lésbica, ou gay, mesmo que seja um homem hetero 😶

Luz de Luna disse...

Chegamos ao ponto que atacam diretamente a mãe e a fertilidade das mulheres de todas as formas. Eu fico pensando até quando isso irá perdurar, pois como você mesma escreveu "sem mãe não se nasce nem se morre". Além das mulheres que estão se vacinando e provavelmente terão seus úteros e fertilidade comprometidos, ou mesmo os bebês que irão nascer com problemas ou DNA modificado, ainda temos as adolescentes e crianças sendo atacadas por esse plano horroroso, que para mim nada mais é do que o ataque a vida primeira, a que passa por nós mulheres através do nosso útero, a passagem do espírito para a vida encarnada. E ver homens como nesse foto, só torna mais claro onde é o principal ataque do sistema com as mulheres. Pois eu sinto que sem mais gestação por problemas que se vem causando a fertilidade, do que adianta tantas discussões femininas? Sem vida, o que nos resta?

rosaleonor disse...

Bruna vejo o mundo com a mesma apreensão que você e tudo o que aqui diz faz eco em mim, pois penso dessa maneira. Tenho estado pessoalmente bastante afectada com tudo isso que estamos a viver e a reconsiderar justamente este trabalho com a mulher...se este sinistro plano avançar e que já começou perante a aleinação colectiva e a ignorâncai total, onde ficará a mulher nisto?
Que lugar nos resta mas também ao homem... a humanidade está toda em risco... por isso temos de algum modo manter a Consciência de quem somos e sermos fiéis a essa consciência lutando pelo nosso feminino.
Um forte abraço
rlp