O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, fevereiro 26, 2022

A FALTA DE ESPIRITUALIDADE



Não são os monstros do mundo que fazem o caos mas a sombra colectiva para a qual cada um de nós contribui e tem contribuído. A segunda guerra mundial deu-nos exemplos sem fim da projecção da sombra. Uma das mais altamente civilizadas nações do mundo, a Alemanha, tombou no idiotismo de projectar a sua mais virulenta sombra sobre o povo judeu. O mundo nunca dantes vira igual tipo de destruição e no entanto nós ingenuamente pensamos que já ultrapassamos isso. (...)”

In OWNING YOUR OWN SHADOW
Robert A. Johnson

"Se as pessoas insistem que esta guerra é tal como as guerras do passado e que estaremos a fazer as pazes tal como a paz já foi feita antes - deixe-os falar. Eles são as pessoas que amam a Maya e não distinguem entre verdade e engano. Deixe-os fazer o que possa parecer "paz" - a ordem só surgirá do caos que preenche o mundo hoje quando a visão baseada na ciência do espírito amanhecer nas mentes humanas. Podem sentir nos vossos corações que vai demorar muito até que tal ordem chegue; podem pensar que vai demorar muito tempo até que as pessoas estejam preparadas para deixar surgir o alvorecer de tal ciência, e vocês terão razão. É preciso aceitar que vai demorar muito tempo até que a ordem surja do caos. Porque não virá até que os corações humanos entendam o reino do espírito. A ordem só pode chegar quando é entendida como esse caos surgiu.
O caos surgiu porque a realidade é considerada de uma forma pouco espiritual e o mundo do espírito não pode ser ignorado impunemente. Você pode pensar que é suficiente viver com pensamentos e ideias que são totalmente derivados do mundo físico. É o que as pessoas geralmente pensam hoje, embora isto não o torne verdade. A ideia mais completa e absolutamente errada que a humanidade alguma vez teve é — para dizer simplesmente — que os espíritos vão aguentar ser ignorados. Você pode considerar isso egoísta e egoísta da parte deles, mas a terminologia é diferente no mundo deles. Egotismo ou não, os espíritos se vingam se forem ignorados aqui na terra. Isto é uma lei, uma necessidade de ferro. Uma das formas de caracterizar o tempo presente é dizer que o caos humano presente é a vingança dos espíritos que foram ignorados por demasiado tempo. "

Rudolf Steiner #rudolfsteiner


Sem comentários: