O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, fevereiro 24, 2022

NESTE TEMPO...

 


 "A MINHA PÁTRIA É A HUMANIDADE"

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."
Mateus 24:10-12

Estamos energeticamente cada um/a de nós a ser atacad@s. É preciso muito cuidado. Por muito difícil que seja, é preciso não estar de nenhum lado. É preciso ter muita lucidez e coragem de ver o lobo bom e o mau dentro de cada um de nós. Se o medo nos apanhar, sabemos como ele divide e separa, vizinhos, pais, irmãos, amig@s e amantes...

Seremos bombardeamos de ódio e medo a toda a hora - virados tod@s uns contra os outros, uns de um lado e outros do outro,! É tão fácil cair na asneira de achar que um Pais ou um lider é pior ou melhor do que o outro! Tudo isto à conta de meia dúzia de psicopatas, 5 ou 6 loucos que controlam o mundo e fazem da humanidade peões de um jogo muito antigo e macabro...
rlp


"A guerra é a tentativa de resolução da crise estrutural económica do capitalismo. É assim desde 1914, e antes. Não sou membro da NATO. O Estado português é membro da NATO. Não defendo o regime russo. Nem os EUA, nem a UE - são três blocos imperialistas em disputa económica. Sinto-me muito mais próxima de um trabalhador russo, norte-americano, ucraniano, europeu do que de qualquer aparelho de Estado, seja o russo, o português ou o alemão, chinês ou norte-americano. A minha pátria é a humanidade. Não à guerra!" - Raquel Varela - historiadora

Sem comentários: