UM COMENTÁRIO de um comentário...
"Oi..você não me conhece, mas eu gostei do seu blog!
Eu estava procurando imagens de mulheres p/ fazer templates, e achei seu blog. Não sei pq no seu blog não tem comentários se é tão interessante. Mas acho que tem motivo..a maioria das pessoas devem ser ignorantes, preferem viver no mundo hipócrita deles do que tentar se informar mais em outras filosofias. Devem ser pessoas fracas que tem medo da verdade. Ou então preferem viver na mentira que é mais "facil"."
Eu respondi já a este comentário de uma simpática leitora, mas hoje resolvi publicá-lo com um comentário...
Realmente eu raramente recebo comentários e o Blog Mulheres & Deusas tem uma média de 90 a 100 visitantes por dia...Sei que a maioria continuam a ser brasileiras e que os portugueses/as não só não intervêm muito como não gostam do meu género demasiado místico e no feminino!
Apesar de saber isso é ainda natural que eu também me pergunte porque é que ninguém diz nada...Já me disseram que por ser um Blog de "Cultura Geral" (á falta de melhor definição) as pessoas se sentem menos à vontade para opinar...e infelizmente, acho eu, nem as mulheres se interessam muito por elas mesmas...e mais: NÃO FAÇO QUALQUER APOLOGIA DE CARIZ SEXUAL OU POLÍTICA, NEM SOU DE NENHUM PARTIDO, LOGO NÃO SOU NINGUÉM, MESMO PARA A bLOGOSFERA NACIONAL!
Eu escrevo para as mulheres em geral e gostaria de chegar tão perto quanto possível do que sentem e o que eu quero é um feed-back do SENTIR da mulher ao nível do coração e do seu intuir muito mais do que uma apreciação intelectual...
Não julgo ninguém ignorante, mas talvez a minha leitora tenha razão...
As pessoas tem medo da verdade...sobretudo a verdade das Mulheres! Os homens recusam-na e as próprias mulheres se calam...preferem falar de política também e de sexo...
MAS DEVIAM CONFIAR MAIS EM SI PRÓPRIAS E NÃO TER MEDO DE FALAR de si mesmas enquanto Mulheres!!!
“As mulheres por vezes ficam histéricas e fazem e dizem as coisas mais estranhas. Mas esta observação vai dar a volta e morder a própria cauda: talvez a verdade da vida e do viver resida nas estranhas coisas que as mulheres fazem e dizem quando estão histéricas”
in “As Duas Vozes” - de William Golding (Prémio Nobel).
BASTA DIZER-SE O QUE SE SENTE...
O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
Sem comentários:
Enviar um comentário