O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, agosto 08, 2017



No Evangelho de Tomé , Simão (São) Pedro disse aos discípulos -

“Que Maria se afaste de nós, pois as mulheres não são dignas da Vida”.

Durante séculos esta premissa marca a vida católica e inconsciente de milhões de homens. O deu fálico e macho, misógino e assassino predomina no inconsciente colectivo ainda...e tem ascendência na maioria dos homens neste mundo. Nomeadamente e de forma explicita, no Islão...

PORQUE SOU ANTI-CLERICAL E PAGÃ


Todas as religiões são a causa directa ou indirecta da divisão da Mulher em duas mulheres, assim mantidas pelo patriarcalismo ao longo dos séculos, como esposas e concubinas, DANDO LUGAR à mais antiga e macabra profanação do SER Mulher, à sua integridade e dignidade como ser, que é a prostituição versus casamento e vice-versa; a Religião, qualquer religião, sempre foi dos homens e para os homens...
A Religião nunca foi das mulheres...mas sempre contra as mulheres...e vivendo muito à conta da ignorância obediência e escravidão das mulheres. Seja Jeová, Buda ou Alá...
As grandes religiões como o Budismo, o Cristianismo e o Islamismo, são todas misóginas e dividem a Mulher em duas, a Deusa Mãe Imaculada no altar ou no culto e a mulher real desprezada e manipulada segundo os interesses das suas crenças e dogmas.
Por isso sou totalmente adversa e antagónica de qualquer religião patriarcal, de ontem e de hoje - assim como às novas abordagem tipo "new age" que continuam a servir-se das mulheres, que maioritariamente alimentem estes párias da sociedade e as continua a manter na sombra e de forma utilitária...como mães de seus filhos e servas dos seus folclores etc. Soe isto a que soar...é preciso dizê-lo sem contemplações nem mais hesitações, doa a quem doer!  

rlp

Sem comentários: