O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, agosto 31, 2017

NÃO ESQUEÇAM: A MULHER NASCE MULHER



AVISO ÀS MULHERES CONSCIENTES DE SI...

Acreditem minhas amigas...estamos num tempo em que as armadilhas do patriarcado e os seus tentáculos se estendem cada vez mais e por todos os lados e que de todas as maneiras nos querem iludir e desviar do verdadeiro caminho da Mulher que é Ela mesma. Ela é um Manancial fechado...e tem de se dar ela mesma à Luz...não há ensinamento nem guias - só a mulher tem acesso a esse Manancial.
O Segredo e o Tesouro da mulher e da Deusa está guardado no seu coração e no seu Utero - dai "Antes do verbo era o Utero"; E é a voz do Utero que nós temos de acordar - a nossa intuição profunda - e não a voz da mente, da logica e do conhecimento racional - dando voz ao predador em nós, pois todas as ideias que assimilamos e que defendemos mesmo sem saber, são do homem, sobretudo o aliado maior do patriarcado o nosso ego masculino que assimilamos em defesa dos nossos direitos...e que corresponde ao nosso desejo de vencer e ser maior do que as outras, como vemos estar a acontecer por todo o lado com o dito Feminino Sagrado que até homens transexuais reivindicam como seu...e procuram desse modo desvalorizar o facto incontornável de se NASCER MULHER e a mulher ter em si o Poder de dar a Luz e Iniciar o homem.
Isto é um AVISO para aquelas que querem mesmo seguir o seu caminho de dentro e não colher louros da divisão e da  farsa patriarcal que se mascara de todas as formas para enganar e desviar as mulheres do seu caminho iniciático: elas mesmas.

A inveja do Útero e o ódio a Mulher e à Mãe está disseminado e disfarçado de muitas formas - ela pode travestir-se de muitas maneiras e toda a linguagem está adulterada e engana as mulheres mais ingénuas e ignorantes...Grassa a maior superficialidade e ignorância de valores e princípios indiscutíveis, desde o conhecimento biológico, ontológico e cosmológico.rlp.

Sem comentários: