O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 21, 2019

EU NÃO ESTOU À VENDA




A LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO 
É UM CRIME

O CORPO HUMANO NÃO SE VENDE! 

"A sexualidade não pode, de forma alguma, inscrever-se em termos de "um direito ", já que envolve necessariamente uma outra pessoa além de si -, ora esta não pode ser uma questão de ter "Direito-a-outra pessoa". O direito de dispor do seu próprio corpo deveria ser inalienável, mas o direito a dispor do corpo de outrem, não pode assumir qualquer legitimidade legal, numa república digna desse nome.

Sexo não é um direito que se pode ter sobre os outros.

Ou somos contra a mercantilização dos corpos, ou somos a favor. Como para a pena de morte, não podemos ser "contra  mais ou menos", " ou sermos a favor "salvo se". Nós  somos resolutamente contra. Quer seja para os deficientes, seja para o zé povinho ter direito as prostitutas, seja para a GPA, como seja para transplantes de órgãos.
Não se vende o corpo de seres humanos, nem parcialmente, nem totalmente."

in zeromacho


 AS ESTATISTICAS EM FRANÇA

A diferença entre homens / mulheres surge nitidamente nesta sondagem, nomeadamente sobre a percepção da prostituição:

- Ela é "uma violência" para 66 % dos homens contra 81 % das mulheres.

- 61 % dos homens, e 79 % das mulheres, validam a ideia de que "não deveria ser possível comprar o acesso ao corpo e a sexualidade alheia".

- por fim, 33 % dos homens contra 22 % das mulheres consideram que a prostituição "é um trabalho como outro"-27 % no total, contra uma ampla maioria de 73 % em desacordo.

- 29 % dos inquiridos não querem mais que o cliente seja sancionado - uma proporção que sobe para 40 % nos homens contra 20 % nas mulheres.


http://www.leparisien.fr/faits-divers/prostitution-71-des-francais-hostiles-a-l-abrogation-de-la-loi-penalisant-les-clients-20-01-2019-7992849.php?fbclid=IwAR2j_isnhIZ3e_4w44L0GtBD0Eg3COYy5BcAbkBOWoChKSyLe8-sFlvpGyw

Sem comentários: