O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, julho 03, 2020

A PANTOMINA MEDIÁTICA

A PANTOMINA MEDIÁTICA
HAJA ALGUÉM LUCIDO E QUE NÃO MINTA:
 
 


Publicado por Lourdes Cerol Bandeira, médica cardiologista...


" CONTINUAMOS NA MESMA, a lançar números diários que comunicam aos outros Países da Europa que estamos mal a ponto de não permitirem que os seus cidadãos venham passar férias a Portugal. É a destruição total do nosso turismo e de todos quantos dele dependem.

O testar, testar, testar... foi adoptado em Portugal. (...)

1º 90% dos testes positivos correspondem a pessoas assintomáticas,

2º a maioria dos 10% que têm sintomas têm uma doença ligeira que se assemelha a uma constipação,

3º todas as pneumonias víricas (porque sempre as houve e parece que neste momento desapareceram) são consideradas, erradamente, COVID.

4º os outros vírus desapareceram por milagre, talvez intimidados pela grandiosidade do SARS-COV-2... (ou detectados por um teste como sendo SARS-COV-2); até as bactérias desapareceram!

5º já não há pneumonias provocadas por bactérias... já não há dispneia (falta de ar) de causa cardíaca ou por bronquite crónica ou outras doenças similares. Até os asmáticos, se têm o azar de ter uma crise, ficam de quarentena com polícia à porta.

Tudo é COVID e os testes confirmam que estão doentes logo que são positivos, mesmo que as pessoas gritem e esperneiem que não, que se sentem bem, que querem viver as suas vidas, são obrigadas a ficar em "prisão domiciliária" para bem da comunidade pois podem contagiar (como leprosos).

Quanto aos óbitos: no dia de hoje e até agora (18h) já faleceram 168 pessoas e acontece isto todos os dias... mas como nas últimas 24h faleceram 8 COM COVID (não tenho a certeza que tenham falecido POR COVID), tiveram que ser mencionadas com ênfase nos noticiários... os outros 168... que importância têm???

Desculpem todos os que me lêem, mas tinha que lançar esta bomba... mais uma…

A verdade é que, em Medicina, se um exame laboratorial, seja ele qual for, detecta doença numa população em que 90% não apresenta nem vem a apresentar sintomas, é porque esse exame carece de sensibilidade e está a detectar falsos positivos. Creio que não me engano muito se disser que os testes detectam todo e qualquer material viral e não têm a especificidade necessária para separar SARS-COV-2 dos outros vírus!!! lamento... mas é assim."
 
(Lourdes Cerol Bandeira, médica cardiologista)

Sem comentários: