O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, julho 12, 2020

HOUVE UM TEMPO...


SER LUCIDA É ESTAR SÓ...
(ESCRITO EM 2017)

Definitivamente houve um tempo em que acreditei possível as mulheres terem um papel preponderante na reconstrução de um novo Paradigma...mas vejo hoje com enorme desgosto e apreensão as mulheres completamente viradas para tudo menos para elas próprias, no sentido de um verdadeiro resgate de uma consciência feminina ontológica, uma verdade interior e de ...uma sinceridade, capazes de fazer o seu trabalho psíquico, com elas mesmas. Vejo-as bem ao contrário disso a abdicar de novo da sua essência e verdade, e a não ter qualquer consciência de si nem da grande cisão que marcou a mulher durante estes seculos...
Por este andar, diante deste retrocesso assombroso, vejo como as mulheres continuam presas dos mesmo estereótipos e prisioneiras do Sistema Patriarcal e vivem em função dele tornando-se aparentemente opositoras ou defensoras de um novo paradigma, porém e sempre dentro dele...apanhadas na armadilha da New Age...seja em nome de deus seja das deusas e de todo o folclore implícito nas praticas antigas de um tempo já ido...e sem fazerem a fusão das duas mulheres separadas em si.
Vejo-as a defenderem os mesmos valores de caridade e de bondade, o mesmo amor serôdio e católico, de renuncia de si e de sacrifício aos pobrezinhos e desgraçados, os mesmos idealismos disfarçados de novas ideias e...entre si e entre grupos... os mesmos ódios e competição entre as mulheres. Muitas mulheres hoje ficam fascinadas com o Teatro e a montagem exterior de um espectáculo mediático e com o protagonismo que se disputa na montra das boas acções... tudo apenas para sua glória pessoal e ego doentio...há tantas mulheres doentes a querer curar e a propagar patranhas tremendas - elas são curadoras e avatares e incumbidas por anjos e arcanjos - em que a mais comuns das práticas é puro vampirismo energético para alimentar projectos megalómanos e negócios fraudulentos, ou apenas a vã glória pessoal....
Percebo que tudo o que eu escrevo é contrario a essa idealização e pretensão humanitária e sinceramente não vejo saída nos próximos 50 anos...Pertenço a uma geração pioneira e sei de onde tudo veio e como começou e vejo também para onde tudo isso está a ir...no sentido contrário ao grande propósito da Deusa dentro da mulher...sim, eu a Velha...o digo e podem atirar-me as vossas pedras ou injuriarem-me na vossa cegueira...
Eu sei que há mulheres honestas e sinceras...mas em geral as nascidas na New Age, apesar de bem intencionadas, muitas, desviaram o verdadeiro propósito do feminino integral para as mesmas crendices religiosas do passado...e dão voz ao Sistema religioso em vigor no mundo, sem nenhuma diferença do patraircado.
Não, eu não sou conivente com isso e não acredito em guias nem n@s "mestr@s" que se publicitam como salvadoras do mundo e da verdade...a fim de explorarem as outras mulheres seduzindo-as com magias e prédicas falsas e curas e terapias miraculosas. Um mundo doentio e egoico, triste e falso em que muitas mulheres sem qualquer preparação caem na armadilha sem noção de nada, aculturadas e incultas e no fim ou copiam as "mestras" e fazem as mesmas asneiras ou ficam piores e se perdem completamente na escuridão de uma falsa luz...
rlp

Sem comentários: