O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, julho 08, 2020

O que é que importa afinal ?




MASSACRE EM CHICAGO - BLACK LIVES MATTER OR THEY DON'T MATTER AT ALL?


 "It doesn’t matter at all!


" Um  homem negro no sábado passado em Chicago matou 17 pessoas e feriu 87 aos tiros."

 "Não, disto não se fala porque aqui não interessa nada afinal black lives matter, porque foi um afro americano que cometeu este crime contra aos seus conterrâneos afro americanos, logo não é racismo, só seria se tivesse sido um branco a cometer este crime, conclusão;

 Há black lives matter que matter muito mais que outros black lives matter.

O descrédito disto tudo é total, colado com cuspo e sem substância alguma de justiça moral e social, tudo apenas política, é mais ou menos como o covid, mais o CO2 na atmosfera e o fim do mundo."

Já sabia, todavia há muito boa gente que não sabe e tudo isto lhe é ocultado. Muito do que aqui se diz já havia sido antecipado. Porém, fico sempre estarrecido. Parece que a guerra foi declarada ou estarei equivocado?

Francisco H. Da Silva

1 comentário:

GRF disse...


Crimes ocorrem em todos os lugares. O engraçado é se atentar para a cor da pele do atirador e tentar comparar com todo um problema social e institucional de preconceito e racismo. O "black lives matter" não é uma questão individual, é sobre uma tentativa de equidade entre os povos. Ou vamos negar que exista preconceito???

Ass,
oexestranho.blogspot.com/