O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, agosto 11, 2020

a mulher está cansada...

.


Ela está cansada, a mulher está cansada

Cansada de não ser amada por inteiro. Cansada de homens fragmentados. Cansada de esperas intermináveis. Cansada de dúvidas. Cansada de silêncios intermináveis. Cansada de curar, curar, curar. Cansada de esperar. Cansada de migalhas vindas dos homens. Cansada de meias verdades. Cansada de não receber o verdadeiro banquete a que tanto merece ter. Cansada de homens cobardes. Cansada de ser enganada. Cansada de se deixar "ainda" enganar. Ca...nsada de receber convites de homens que apenas a querem usar para o sexo. Cansada de saber que quando se dá, se dá por inteiro e exige que por inteiro o outro se dê. Cansada de saber que não é a Única no coração do homem que ama. Cansada de gritar por amor dentro de si, e no fim... Perceber que o cansaço é o reflexo do seu ser.
A mulher tem de dizer um BASTA. A mulher deve se valorizar em primeiro. A mulher deve estabelecer limites. A mulher é MULHER, não é feminina, nem feminista nem hetero ou gay ou outro rótulo qualquer. É MULHER na sua essência. Sempre mulher, sempre.

Fatima Santos

1 comentário:

Vânia disse...

Exausta... tão bom abrir o blog e ler a nudez das mulheres assim...