Levanto-me muitas vezes com uma enorme vontade de escrever…escrever originalmente e sobre o que sinto. Acontece porém algo muito estranho: mal abro o facebook, sou desviada para uma atmosfera asfixiante de poluição e banalidades que me aprisionam e quando dou por mim já estou completamente afastada do meu sentir e da minha expressão pessoal…A minha mente começa a trabalhar mecanicamente e algo em mim é desviado ou calado e começa esta impressão esquisita de luta e argumentação por tudo e não se percebe bem em defesa de quê, porque é tudo tão contraditório, tão misturado, tão absurdo e patético que é como se fossemos apanhad@s numa rede invisível e tomad@s por algo estranho que se infiltra e nos desvia de nós mesm@s. Entramos num registo e numa onda avassaladora de informação e desinformação, de mentiras e verdades, de raivas e ódios e muito amor virtual por cães e gatos e um desprezo enorme pelo vizinho do lado a quem se destrata e desrespeita por tudo e por nada.
Penso que isto é um VIRUS que nos apanha a tod@s e que nem damos como somos infectados e ficamos com os mesmos sintomas, tod@s sem perceber que isto é doença e acusamo-nos uns aos outros de patologias de que afinal todo@s sofremos… É cada vez maior o egoísmo e o narcisismo, e sobretudo cresce a ignorância e a vulgaridade digo a estupidez…
Sim, ficamos viciad@s em mentiras que alimentados pres@s a um ego descomunal que se alimenta de tudo isso – todo este lixo que circula nas redes – só para nos afirmarmos e “valorizarmos” para o ecrã vazio por uma estupida e vã vaidade de sermos alguém VISIVEL… “Olhem para mim”, não sou a mais bela do pedaço? Nisto até as psicólogas caiem … as escritoras e as feministas – “ah olhem para mim, olhem para mim” …não sou inteligente e bela@e politic@ e sant@ e empenhad@ na ecologia, "oh oh salvem o Planeta" e apaguem os fogos da Amazónia no papel… digo, na tela…
Oh inocentes criaturas como é que se vai acreditar que a revolução e a libertação e salvação do planeta se faz com assinaturas e palavras e boas intenções ou acreditar que a nossa voz chega a algum lado como se não estivéssemos tod@s prisioneir@s da CAIXA que nos ilude e convence de que somos @s maiores…e tudo isto vai mudar?
…Mas...Isto é a doença do século. O tal VIRUS (como um chip), a “inteligência artificial” a trabalhar, para nos marcar e alienar da realidade que nos circunda - mesmo ao nosso lado - e é para isso que as redes sociais foram criadas, para oferecem a tod@s um escape dessa realidade e para que os que se sentem diminuídos a seus olhos, a todo@s @s que se sentem inferiores e complexados, em suma, tod@s os que estão sempre em busca do olhar do outr@ para serem alguém? Para serem admirados… ou justificados pelos likes e deslikes de “amig@s” fantasmas?
Sim, TUDO ISTO É VERDADE mas rectifico: TOD@S MENOS TU QUE ÉS LUCID@ E INTELIGENTE E A TI NINGUÉM TE ENGANA. Ok? Sim tu que me lês és a excepção a regra, fica descansad@...
rlp
Sem comentários:
Enviar um comentário