O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, agosto 21, 2020

PORQUE SÃO AS MULHERES VITIMAS DE FEMINICIDIO

 
 
"A feminilidade radical é uma ferida de amor, amor completo, onde o homem não se encontra à vontade"

Agustina Bessa-Luis
 
«As Mulheres São Profundamente Diferentes dos Homens.

 São profundamente diferentes, felizmente. Até o cérebro tem uma outra organização. A mulher é extraordinária... Gosto muito da estátua da Vénus de Milo, aí é que está o sentido. Não há nada dela que eu tire para o sexo. O sexo é um prazer, um vício, como fumar, tomar café, beber uma droga. A Vénus de Milo: a gente não sabe a posição das mãos, mas o seio é muito bonito, nada provocativo, nem a cara, que é muito serena, muito feminina; mas o ventre é o que sobressai mais. E é o ventre onde se gera a humanidade. A Agustina Bessa-Luís diz mesmo que Cristo, Deus, nasceu do ventre da mulher. Veja a importância que tem e que se não dá à mulher: a de criar humanidade. E essa estátua, por coincidência, é a mais conhecida de todas as do mundo ocidental.» 
 
 Manoel de Oliveira, in 'Selecções do Reader's Digest, 2005'
 
 
 
PORQUE MATAM OS HOMENS AS "SUAS MULHERES"?
DE ONDE VEM ESTE ÉDIO E ESTA CEGUEIRA?
 
Não é preciso ser feminista para ver . Não é preciso ser fanática para perceber...Mão é preciso sequer ser mulher para ver que as mulheres estão a ser mortas diariamente, assassinadas pelos amantes cada vez mais por  maridos e amantes seja em Portugal, Espanha ou França e no resto do mundo sem apelo nem agravo … Os políticos não querem saber e as mulheres na politica são homens de cabeça e só pensam no poder e nas sua lutas internas e conflitos sociais e de classe divididas entre si e antagónicas a outras mulheres com quem competem brutalmente. As mulheres são brutais com as às outras mulheres enquanto perdoam e amam os homens apesar de serem exploradas, mal tratadas e secundarizadas por eles.

Por outro lado os  homens "bons" não vêm nada senão o seu umbigo e o seu ego… E eu pergunto, mas será que os homens não sentem nem percebem e continuam a branquear algo que os responsabiliza deste feminicídio, directa ou indirectamente?
Será que os homens, esses lideres e políticos, à esquerda e a direita e outros responsáveis (e as próprias mulheres, as deputadas e ministras, a falar de greves salários e ivas e transexuais e racismo e gays e lésbicas etc) não vêm uma coisa que está acontecer diante dos olhos de todos/as e que as televisões dão agora algum destaque mas só para vender e manter audiência pois na realidade e na prática além de ser tudo teórico não se faz mesmo nada para parar estes crimes e apenas repetem os números de queixas de mulheres e crianças vitimas de violência doméstica, que são milhares por dia e em todo o mundo?
Isto para não falar da violação de crianças e da pedofilia mundial e outros horrores (tortura e morte de seres inocentes) que estão a vir ao de cima… mas são tão horrendos que as pessoas comuns nem querem crer e acham que são teorias da conspiração...
rlp

 

Sem comentários: